BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

PREOCUPANTE: Previsão do Tempo de São Paulo tem semana com calor intenso e ar muito poluído

BMCNEWS Por BMCNEWS
13/09/2024
Em previsão do tempo, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nos últimos dias, uma espessa nuvem de fumaça tem coberto grande parte do Brasil, sendo especialmente visível em São Paulo, onde o sol vermelho ao final da tarde intriga e preocupa os moradores. Este fenômeno se deve à presença de partículas poluentes na atmosfera, provenientes principalmente das queimadas que estão ocorrendo em diversas regiões do país.

No último domingo,  O Climatempo analisou a qualidade do ar em São Paulo, que foi classificada como “muito ruim” pela Cetesb. O índice de ozônio (O3) atingiu níveis elevados, tornando a poluição do ar uma questão emergente para a saúde pública. Além da Grande São Paulo, diversas áreas no interior do estado também apresentaram índices ruins de qualidade do ar.

Reprodução: CBMGO/Divulgação.
Reprodução: CBMGO/Divulgação.

Por que a qualidade do ar está ruim em São Paulo?

Um dos principais fatores que contribuem para a má qualidade do ar em São Paulo é a ausência de chuvas. A falta de precipitação impede que os poluentes sejam dispersos, permanecendo na atmosfera e prejudicando a saúde dos paulistanos. A previsão de chuva para a região metropolitana de São Paulo está restrita ao próximo final de semana, o que prolonga os dias de alta concentração de poluentes.

Como está o calor em São Paulo nesta semana?

Além de enfrentar o ar poluído, os moradores de São Paulo devem se preparar para uma das semanas mais quentes do ano. A cidade registrou uma temperatura máxima de 34,5°C no último domingo, tornando-se a segunda tarde mais quente de 2024 até o momento. Há previsão de que esse recorde possa ser quebrado nos próximos dias.

  • Temperaturas mais altas de 2024 em São Paulo:
    • 34,7°C em 16 de março
    • 34,5°C em 8 de setembro
    • 34,3°C em várias datas de janeiro e março

A combinação de altas temperaturas e baixa umidade do ar intensifica a sensação de desconforto e aumenta o risco de problemas respiratórios, especialmente para crianças e idosos.

Leia Mais

Um guindaste capaz de erguer 1.200 toneladas, atingir 188 metros de altura e ainda trafegar por rodovias comuns a 75 km/h não é ficção científica

A máquina de 96 toneladas que carrega 1.200 toneladas e virou o guindaste telescópico mais extremo já construído

2 de junho de 2026
O LimoJet, também chamado de Learmousine, é um jato executivo real convertido em veículo de rua, aprovado para circular legalmente nos Estados Unidos, e levou 12 anos e cerca de 1 milhão de dólares para ser construído

Após 12 anos de construção e 1 milhão de dólares investidos, o avião a jato sem asas virou a limusine mais improvável do mundo

30 de maio de 2026

De onde vem a fumaça que cobre São Paulo?

A crescente presença da fumaça em São Paulo tem origem nas queimadas que ocorrem não só no Brasil, mas também em países vizinhos como Paraguai, Bolívia e Argentina. As imagens de satélite mostram uma grande concentração de monóxido de carbono, especialmente sobre a região Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil. A situação se deteriorou significativamente nos últimos três dias.

  1. Poluição do ar e saúde:
    • A poluição do ar aumenta o risco de doenças respiratórias e cardiovasculares.
    • Nos últimos três dias, a concentração de monóxido de carbono aumentou significativamente.

O que podemos fazer para melhorar a qualidade do ar?

No Dia Internacional do Ar Limpo, celebrado em 7 de setembro, a ONU destacou a responsabilidade coletiva de todos na proteção da atmosfera. Segundo dados da ONU, 99% das pessoas no mundo respiram ar poluído, o que representa o maior risco à saúde ambiental do nosso tempo. Combater a poluição exige ações coordenadas entre países e uma mudança drástica nos hábitos de consumo e produção.

Todos nós temos a responsabilidade de contribuir para a redução da poluição do ar. Pequenas atitudes no dia a dia, como reduzir o uso de veículos particulares, reciclar e evitar queimadas, podem fazer uma grande diferença no longo prazo para garantir um ar mais limpo e saudável para todos.

Aversão ao risco atinge setor de tecnologia com dúvidas sobre IA

Banco Central pisa em ovos diante da inflação inercial, diz gestor

Exclusivo: ministro diz que Brasil precisa de neoindustrialização para recuperar espaço perdido

Brasil encerra Cannes Lions 2026 com grand prix histórico para Artplan

Bastidores Cannes Lions: networking e estratégia na Riviera Francesa

Inteligência artificial exige mais repertório humano nas empresas

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRASIL PRODUTIVO
      • Mercado de Capitais
      • Inovação travada
    • CONTA BRASIL
      • Combustível Brasil
    • BRASIL QUE INOVA
    • BRASIL QUE EMPREENDE
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • BRAZILIAN WEEK 2026
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.