BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

CNI: Faturamento real na indústria cai 0,9% em junho

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em Bloco 1, MERCADOS, Mercadoss

Depois de subir em maio, o faturamento da indústria voltou a cair em junho, acompanhado de um aumento na Utilização da Capacidade Instalada (UCI) e leve variação positiva nas horas trabalhadas.

De acordo com os Indicadores Industriais divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o primeiro semestre de 2021, porém, registrou aumento significativo no faturamento e nas horas trabalhadas na comparação do mesmo período de 2020, quando o Brasil foi fortemente atingido pelo início da pandemia do coronavírus.

No mês passado, o faturamento das fábricas brasileiras caiu 0,9% ante maio, já considerando os efeitos sazonais entre os dois meses. Na comparação com junho do ano passado, porém, houve aumento de 13,4%. No primeiro semestre, a alta foi de 17%.

Já o emprego na indústria cresceu 0,5% em junho ante maio. Aumentou 6,6%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. De janeiro a junho, o emprego no setor subiu 3,2%.

Leia Mais

FATURAMENTO DA INDUSTRIA

Faturamento da indústria fica estável em 2025 e indica perda de fôlego no segundo semestre, aponta CNI

6 de fevereiro de 2026
FACHADA MICROSOFT

Microsoft lucra US$ 38,5 bi no 4T25 e gera dúvidas sobre retorno da IA

29 de janeiro de 2026

Veja mais:

  • Ibovespa segue em queda nesta sexta; NY opera em alta
  • Reforma do Imposto de Renda não ameaça vale-refeição, afirma relator

Apesar da queda no faturamento, as horas trabalhadas nas fábricas aumentaram levemente em junho, 0,3% em relação a maio, considerando o ajuste sazonal. Com isso, a Utilização da Capacidade Instalada na indústria chegou a 82,9% em junho, alta de 0,9 pontos porcentuais em relação ao mês anterior e de 9,1 p.p. na comparação anual.

A massa salarial real na indústria aumentou 1,1% em relação a maio e 5,3% na comparação com junho de 2020. No semestre, o aumento foi de 1,8%.

Já o rendimento médio real no setor teve queda de 0,9% no mês, de 1,2% no comparativo anual e de 1,3% no semestre.

Novo aeroporto na Índia tem terminal em forma de flor, usina solar e promete mudar toda a logística de Mumbai

A semana no mercado: inflação, atividade econômica e temporada de balanços

Decorar uma sala do zero pode custar bem mais do que você imagina e esse valor surpreende muita gente

Projeto de 65 metros quadrados aposta em lavabo na entrada, armários planejados e piso contínuo para ampliar a sensação de espaço

Cientistas criam robô que fala a língua das abelhas imitando vibração e movimento

Com 11 mil km quilômetros, rodovia mais longa da Rússia atravessa montanhas geladas, florestas e cidades industriais

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.