BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Tesouro Direto: Recorde de Taxas no IPCA+ Agita Mercado Financeiro

Expectativas de inflação levam Tesouro Direto a suspender negociações; taxas de IPCA+ atingem maiores valores do ano

BMCNEWS Por BMCNEWS
01/07/2024
Em INVESTIMENTOS E FINANÇAS

As negociações do Tesouro Direto foram suspensas na manhã desta segunda-feira (1º), após o último Boletim Focus elevar a projeção de inflação para 2024 para 4%. O site do Tesouro Direto mostrou apenas os títulos de Tesouro Selic com vencimento em 2027 e 2029 até às 13h, quando as negociações foram retomadas com taxas recordes nos títulos de inflação e prefixados.

Projeções de Inflação e Suspensão de Negociações

Tesouro Direto: Recorde de Taxas no IPCA+ Agita Mercado Financeiro

Os economistas consultados pelo Banco Central adotaram uma visão altista para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) há algumas semanas. Esta elevação na segunda-feira marcou a oitava revisão consecutiva, com a previsão de inflação passando de 3,98% para 4%. Embora alta, esta expectativa é menor que os 4,46% previstos no início de janeiro.

Leia Mais

Profit Tour reúne 170 participantes em Porto Alegre e reforça circuito nacional de educação financeira da Nelogica

17 de julho de 2026
profit

Nelogica reúne mais de 100 traders no Profit Tour Belo Horizonte

1 de julho de 2026

Tesouro IPCA+: Recordes em Taxas de Juros

Antes da suspensão, as taxas do Tesouro Direto já operavam em alta. Na primeira atualização do dia, o Tesouro IPCA+ 2035 subiu de 6,40% para 6,46%. Após a retomada das negociações, a taxa subiu ainda mais, atingindo 6,49%, o maior valor desde março de 2023.

Para o IPCA+ com vencimento em 2029, a taxa subiu de 6,39% para 6,46% na primeira atualização, alcançando 6,49% após a normalização – um recorde desde o lançamento do título em janeiro de 2023. Isso porque, o título de inflação mais longo, com vencimento em 2045, também atingiu 6,50%, o maior valor desde março de 2023.

Segundo o Ministério da Fazenda, suspensões como essa acabam sendo medidas para proteger os investidores, evitando compras a preços mais altos ou vendas a preços mais baixos do que os considerados justos.

Títulos Prefixados: Variação Menor

Os títulos prefixados tiveram variações menores comparados ao Tesouro IPCA+. Portanto, o Tesouro Prefixado 2027 subiu para 11,93% ante 11,85% na sexta-feira. Dessa forma, o título com vencimento em 2031 começou o dia a 12,50%, caiu para 12,48% após a suspensão, mas ainda em alta em relação à sexta-feira.

Em suma, além das revisões de inflação, economistas também ajustaram suas previsões para o dólar. O mercado elevou a expectativa para R$ 5,20 ao final de 2024, comparado aos R$ 5,15 da semana anterior.

Zelensky e Trump discutem produção de mísseis e paz

Irã propõe plano para Ormuz com maior controle das rotas

Ibovespa sobe com IPCA-15, mas perde força no fim

Caiado muda de fase e passa a atacar Flávio

PIB da China desacelera e expõe fraqueza do consumo interno

Trump prorroga emergência nacional em relação ao Brasil por mais um ano

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
redacao@bmcnews.com.br

Comercial:
comercial@bmcnews.com.br

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRASIL PRODUTIVO
      • Mercado de Capitais
      • Inovação travada
    • CONTA BRASIL
      • Combustível Brasil
    • BRASIL QUE INOVA
    • BRASIL QUE EMPREENDE
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • NEW DEAL
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • RAV SANY
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • BRAZILIAN WEEK 2026
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • CARLOS HONORATO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • LIANE GARCIA
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.