BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • COLUNA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • COLUNA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Economia brasileira esfriou em julho e deve desacelerar no 3º tri, prevê BofA

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em BM&C NOW, ECONOMIA

A economia brasileira desacelerou em julho, dando sequência a movimento visto desde os picos de abril, disse o Bank of America com base em um índice proprietário que sugere moderação do crescimento da atividade no terceiro trimestre.

O índice caiu a 1,12 ponto no mês passado, ante 3,03 pontos em junho, de acordo com relatório do BofA assinado por David Beker, estrategista do banco na América Latina.

Leia Mais

Créditos: depositphotos.com / stillfx

Decisões de juros e variações do petróleo pressionam mercados na semana

27 de abril de 2026

Efeito Mounjaro: o impacto no consumo já chega à economia

27 de abril de 2026

Todos os componentes do índice caíram na leitura mensal, com a queda puxada pela redução de oferta de dinheiro. Houve ainda contribuições menores de leituras de confiança empresarial e do consumidor.

A perda de ímpeto também é vista nos números da média móvel de três meses, que caiu em julho para 3,92 pontos, de 6,18 pontos em junho.

Veja mais:

  • Reservas internacionais da China sobem a US$ 3,236 tri em julho
  • ‘ESG será questão de sobrevivência para empresas’, diz sócio do Boticário

Ainda assim, Beker segue prevendo forte recuperação da economia em 2021, com taxa de crescimento de 5,2%, ainda que um pouco abaixo da expectativa do mercado mostrada pela edição desta segunda-feira da pesquisa Focus (+5,3%).

“Esperamos que o progresso da vacinação continue reduzindo a propagação da Covid, permitindo que as restrições de mobilidade continuem sendo suspensas”, disse Beker, citando ainda nova rodada de programas fiscais de ajuda.

“Os riscos negativos são o crescente ruído político, escassez de insumos, baixos níveis de reservatórios de água.”

O trem que carrega um motor de bombardeiro e sopra um jato de ar a mais de 1.000 km/h nos trilhos congelados

Famílias constroem uma casa de 58 metros quadrados em poucos dias usando só terra do terreno e sacos de tecido trançado

A gigantesca cratera de impacto de 31 quilômetros de diâmetro escondida sob uma geleira na Groenlândia

O monstruoso trator de 8,68 metros de comprimento que o Guinness Book reconheceu como o maior do mundo

Cilindros de gás com capacidade de 1.200 litros garantem autonomia de 500 quilômetros para o ônibus movido a biometano que reduz o custo por quilômetro rodado em 30 por cento hoje

A megacidade de 11 milhões fundada em 1782 que está afundando todo ano e pode estar submersa até 2050

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • COLUNA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.