
A Azevedo & Travassos (AZEV4) informou ao mercado que assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com os cotistas da Petroil para desenvolver os estudos técnicos, jurídicos e financeiros necessários para definir uma futura parceria comercial estratégica, visando a exploração dos campos de petróleo operados pela Petroil.
Segundo o comunicado, a parceria focará no incremento da produção dos Campos Maduros, concedendo para a subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo (ATP) a opção de aquisição de parte ou totalidade dos referidos ativos operacionais da petroleira, ou ainda da própria empresa.
“A parceria da ATP com a Petroil, caso venha a se concretizar, faz parte do plano da Companhia de retomada da exploração de óleo e gás como avenida de crescimento da A&T, bem como da verticalização da Companhia no setor”, disse a companhia.
De acordo com Gabriel Freire, presidente do conselho de administração da Azevedo & Travassos, o MOU é a materialização do pipeline da companhia, que originou a tese de investimento da ATP.
“O objetivo da companhia é direcionar todo esse pipeline para a assinatura de memorandos, como esse [com a Petroil], para que a gente consiga analisar, profundamente, cada um dos ativos que se apresentaram como uma oportunidade”, afirmou Freire.
*Alex André contribuiu nesta matéria