BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Postura de “esperar para ver” de Powell tranquiliza investidores

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em BM&C NOW

A abordagem “esperar para ver” do chair do Fed, Jerome Powell, num discurso aguardado nesta sexta-feira deu a investidores e participantes do mercado alguma garantia de que os esforços extraordinários do banco central para sustentar a economia devem apoiar ativos mais arriscados por mais algum tempo.

Em discurso na conferência anual, desta vez virtual, de Jackson Hole, Powell disse que a economia continua a progredir rumo aos critérios definidos para uma redução dos programas de emergência adotados durante a pandemia em 2020, mas sinalizou cautela sobre a eventual decisão de aumentar as taxas de juros.

Powell não indicou quando o banco central planeja cortar as compras de ativos, mas disse que pode ser “neste ano”. “Provavelmente, ainda teremos uma política muito estimulativa por um ano, e isso é bom para ativos de risco”, disse Kathy Jones, estrategista-chefe de renda fixa da Schwab Center for Financial Research.

Os mercados de ações ganharam terreno após a divulgação do texto do discurso, com o índice S&P 500, referência da bolsa norte-americana, atingindo máxima recorde, enquanto levou os rendimentos dos Treasuries e o dólar para baixo.

Veja mais:

  • Ibovespa fecha em alta com falas de Powell nos EUA
  • BC divulga novas regras de segurança para Pix

Ainda assim, alguns alertaram sobre o potencial de mais volatilidade nos títulos do Tesouro próximo ao fechamento do mercado, com mais de 2 milhões de opções no contrato futuro de 10 anos de setembro expirando nesta sexta-feira, disse Charlie McElligott, diretor-gerente de estratégia de multiativos, derivativos de ações globais na Nomura Securities International.

Investidores estão focados em uma decisão potencialmente iminente do Fed de começar a reduzir seus 120 bilhões de dólares em compras mensais de títulos do Tesouro dos EUA e títulos lastreados em hipotecas. Powell disse concordar com a maioria de seus colegas de que uma redução das compras desses ativos poderia ser apropriada “neste ano”.

Jones, da Schwab, disse que o Fed pode anunciar uma redução gradual já em sua reunião de setembro se o relatório de empregos de agosto, previsto para 3 de setembro, for forte, embora dados de empregos mais fracos do que o esperado possam empurrar o anúncio do “tapering” para dezembro.

Leia Mais

INFLAÇÃO EUA

Inflação nos EUA pressiona Fed e limita espaço para cortes de juros

12 de junho de 2026
CPI ESTADOS UNIDOS

CPI dos EUA: Inflação americana acelera para 4,2% em maio com pressão do petróleo

10 de junho de 2026

Jones acrescentou não ver nenhuma razão para investidores ajustarem suas posições de mercado à luz dos comentários de Powell e dado o ritmo lento da mudança na política monetária.

“Salvo algumas grandes surpresas, acho que você ainda vai continuar a ver (bom) desempenho das ações, títulos de alto rendimento, créditos de grau de investimento –todos eles podem estar com preços elevados, mas não acho que estamos tendo um sinal do Fed de que eles estão prestes a recuar (na oferta de estímulos) o suficiente para mudar a tendência”, disse ela.

Rick Rieder, diretor de investimentos da BlackRock para renda fixa global, disse em nota que, embora “cada nuance do discurso do chair seja analisado em busca de mais pistas sobre os planos do banco central de redução da compra de ativos… no geral achamos que as preocupações estão exageradas.”

Estreia do Brasil na Copa movimenta consumo e setores da economia

Putin diz que Rússia avança na Ucrânia e promete intensificar ataques

Ibovespa se descola do exterior em dia de euforia com SpaceX

SpaceX estreia com alta de 19% e supera US$ 2,1 trilhões

Uma campanha travada para Zema e Caiado; mas não para Renan

Inteligência artificial muda consumo, carreira e criação, dizem convidados do Money Report

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRAZILIAN WEEK 2026
    • COMBUSTÍVEL BRASIL
    • CUSTO BRASIL
    • INOVAÇÃO TRAVADA
    • MERCADO DE CAPITAIS
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.