
Nesta semana, os investidores aguardam uma agenda com mais indicadores. Para hoje, serão divulgados pelo Banco Central os dados do Boletim Focus, às 8:25. Durante a semana, o mercado acompanha ainda destaques como o IPCA-15 e a Pesquisa Anual de Serviços. Ainda hoje, a FGV apresenta o IPC-S da quadrissemana de agosto.
No cenário internacional, o IHS Markit divulga uma série de preliminares dos índices dos Gerentes de Compras. Já foram divulgados, na manhã desta segunda-feira, PMI composto preliminar de agosto da Alemanha, Reino Unido e Zona do Euro.
Nos Estados Unidos, o Fed de Chicago divulga às 9:30 o índice de atividade nacional de julho. Mais tarde, às 10h45, o mercado acompanha os PMIs composto, industrial e de serviços, relativo a agosto nos Estados Unidos. E às 11:00 será divulgado o dado de moradias usadas.
De olho em Brasília
Hoje, às 10:00, acontece o Fórum Nacional de Governadores, que se reúne para debater crise entre Poderes. A crise institucional também segue no radar os investidores nesta segunda, depois que o presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Senado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Ainda em destaque fica a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, sancionada na última sexta-feira por Bolsonaro, que vetou o trecho da proposta que ampliava o montante a ser repassado a fundo de financiamento eleitoral.