BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Boom de veículos elétricos é pote de ouro para fabricantes de maquinário

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em BM&C NOW, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
. As ações registraram altas em torno de 2% após o fechamento

O aumento de investimento tanto de montadoras novas quanto já estabelecidas no mercado de veículos elétricos é uma bonança para fornecedores de equipamentos de fábrica que enviam picaretas e pás aos garimpeiros da corrida do ouro do EVs.

O bom momento para fabricantes de robôs e outros equipamentos de produção reflete a recuperação mais ampla da indústria nos Estados Unidos. Após cair para 361,8 milhões de dólares em abril de 2020, novos pedidos fizeram com que subisse para quase 506 milhões de dólares em junho, segundo o Departamento do Censo dos EUA.

Veja um gráfico com os novos pedidos de produção dos EUA: https://tmsnrt.rs/3lVyhlM

Novas fábricas de veículos elétricos, financiadas por investidores que arrebataram novas ações públicas em empresas como a startup de veículos elétricos Lucid Group estão ampliando a demanda.

Leia Mais

CARRO TESLA

Tesla tem queda de 61% no lucro no 4T25, mas supera expectativas

29 de janeiro de 2026
O gênio de Tesla criou uma turbina sem pás. A física incrível que gera energia com discos lisos

O gênio de Tesla criou uma turbina sem pás, a física incrível que gera energia com discos lisos

23 de dezembro de 2025

“Não tenho certeza se chegou ao clímax ainda. Tem muito chão pela frente ainda”, disse Andrew Lloyd, líder do segmento de electromobilidade da Comau, fornecedora da Stellantis, em uma entrevista. “Nos próximos 18 a 24 meses, haverá uma demanda grande para nós.”

O crescimento no setor de EVs, impulsionado pelo sucesso da Tesla, acontece junto com a produção normal de fabricantes de equipamentos para a indústria de veículos alimentados por gasolina.

Montadoras investirão mais de 37 bilhões de dólares em fábricas na América do Norte, entre 2019 e 2025, com entre 15 a 17 novas fábricas nos EUA, segundo a LMC Automotive. Mais de 77% desse gasto será direcionado a projetos de SUVs ou veículos elétricos.

Fornecedoras de equipamento não têm pressa para aumentar a sua capacidade de produção que já está quase no máximo.

“Há um ponto natural em que diremos ‘não’ para novos negócios”, afirmou Lloyd, da Comau. Em apenas uma área de uma fábrica, como a de pintura ou carroceria, uma montadora pode facilmente gastar de 200 milhões a 300 milhões de dólares, afirmaram autoridades da indústria.

“O VELHO OESTE”

“Essa indústria é o Velho Oeste neste momento”, disse o vice-presidente do segmento automotivo e de pneus da Rockwell Automation, John Kacsur, à Reuters.

“Há uma corrida maluca para levar essas novas variantes de EV ao mercado.”

Montadoras assinaram acordos para fornecedores construírem equipamentos para 37 EVs entre este ano e 2023 na América do Norte, segundo a consultora da indústria Laurie Harbour. Isso exclui todo o trabalho sendo feito para veículos alimentados por gasolina.

Pedidos recebidos pela Kuka AG, uma empresa de automação de manufatura que pertence ao chinês Midea Group, cresceu 52% na primeira metade de 2021, para pouco menos de 1,9 bilhões de euros (2,23 bilhões de dólares) – o segundo maior patamar em um período de seis meses na história da empresa, devido à forte demanda na América do Norte e na Ásia.  

“Deixamos de ter capacidade para trabalhos adicionais cerca de um ano e meio atrás”, disse Mike LaRose, CEO do grupo automotivo da Kuka nas Américas. “Todo mundo está tão ocupado, não tem espaço no chão da fábrica.”

O maior mistério da antiguidade: estudo aponta que os Jardins Suspensos ficavam em outra cidade e usavam engenharia hídrica avançada

Com formato de olho e suspensa a 30 metros de altura, a obra de 2002 em Curitiba tornou-se o maior ícone da arquitetura de Oscar Niemeyer no Paraná

A montanha brasileira de 300 metros em Goiás que a NASA fotografou do espaço

Esqueça o carvão comum, pois este mineral tem 90% de carbono puro e queima sem fumaça, sendo o diamante negro da energia fóssil

O autêntico trem do século 19 que percorre 24 quilômetros pelo interior paulista e esconde um jantar de luxo sobre os trilhos

Estrada na Nova Zelândia atinge 1.274 metros de altitude; com 40 km de cascalho e 27 travessias de rio, a Nevis Road é a rota mais alta e selvagem do país

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.