BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa oscila, mas segue em alta com otimismo guiado pelo PIB da China

Leonardo Alcantara Por Leonardo Alcantara
10/01/2022
Em MERCADOS

Renan Calheiros é indicado para ser o relator da CPI da Covid

Hoje (16), às 15h00 no horário de Brasília, o Ibovespa apresentou uma alta de 0,19%, ficando em 120.927 mil pontos, com enfoque nos bastidores políticos após a indicação de Renan Calheiros para ser o relator da CPI da Covid. 

Já o dólar apresenta queda de 0,76%, ficando em R$ 5,58, enquanto o bitcoin tem queda de 3,62%, ficando em R$ 346.091, com destaque internacional para a alta de 18,3% no PIB da China.

Confira os destaques do dia 

  • Com reabertura parcial do comércio em São Paulo, ações de shoppings e setor de serviços voltam a subir. 
  • Ações de C&A, Marisa, Cia. Hering e Renner disparam até 17% com rumores sobre propostas de aquisições aquecendo setor
  • B3 mantém Locaweb (LWSA3) e inclui units do Banco Inter (BIDI11) em segunda prévia do Ibovespa
  • Gerente responsável por preços dos combustíveis é indicado para diretoria da Petrobras

CPI da Covid

O senador Renan Calheiros (MDB -AL) será o relator da CPI da Covid, segundo a assessoria do Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que assumirá a presidência do colegiado.

A CPI irá analisar se o governo federal cometeu irregularidade na conduta da pandemia, como o colapso em Manaus, com a falta de oxigênio e insumos hospitalares. A primeira reunião da CPI deverá ser realizada já na próxima semana.

Leia Mais

Com autonomia de 500 km e recarga ultrarrápida de 15 minutos, o novo ônibus elétrico brasileiro reduz o custo operacional em 70% e começa a aposentar o diesel

Com autonomia de 500 km e recarga ultrarrápida de 15 minutos, o novo ônibus elétrico brasileiro reduz o custo operacional em 70% e começa a aposentar o diesel

15 de abril de 2026
Essa cidade no interior do Rio de Janeiro é uma das melhores para se viver

A cidade que Dom Pedro II mandou construir: com altitude de 800m, ruas arborizadas com plátanos centenários e aquele ar de império que ainda respira nas pedras

15 de abril de 2026

STF decide a favor de Lula

Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, por 8 votos a 3, manter a anulação das condenações da Lava Jato impostas ao ex-presidente Lula, pelo ministro Edson Fachin,  fazendo com que ele permaneça elegível e possa disputar a presidência em 2022.

China tem crescimento de 18,3% no PIB

A China apresentou um crescimento econômico de 18,3% em comparação ao mesmo trimestre de 2020, que teve parte das atividades econômicas paralisadas devido a pandemia da Covid-19.

Apesar do recorde de crescimento, o PIB ficou abaixo das expectativas dos economistas, de 19%, segundo pesquisa da Reuters. Além disso, os dados oficiais mostram que esse foi o crescimento mais rápido desde a maior alta no quarto trimestre de 2020.

Dória anuncia reabertura parcial do comércio 

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (16) que irá reabrir parcialmente o comércio a partir de domingo. O anúncio foi feito pelo vice-governo, Rodrigo Garcia (DEM). 

A partir do dia 24 de abril, a vai incluir o setor de serviços. Dessa forma, academias e shoppings poderão reabrir para o público em geral. No entanto, a fase de transição permanece com o toque de recolher.

A flexibilização acontece depois de 7 dias da volta de todos os municípios da fase vermelha, que teve como resultado uma queda de 17,5% das internações no estado. 

Com autonomia de 500 km e recarga ultrarrápida de 15 minutos, o novo ônibus elétrico brasileiro reduz o custo operacional em 70% e começa a aposentar o diesel

A cidade que Dom Pedro II mandou construir: com altitude de 800m, ruas arborizadas com plátanos centenários e aquele ar de império que ainda respira nas pedras

Resgatado da sucata, o lendário ônibus rodoviário dos anos 80 é restaurado com peças originais e fatura milhares de euros em viagens de turismo

Flávio Bolsonaro diz que Lula não será presidente a partir de 2027 e comenta pesquisas eleitorais

Com 54 torres de pedra e 216 rostos gigantes, o templo milenar no Camboja surge como uma obra-prima da arquitetura Khmer

Polido com uma técnica que só surgiria milhares de anos depois, o bracelete de pedra verde com 40.000 anos de idade intriga arqueólogos na Rússia

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.