BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

“Devemos ter alta em 0,50 p.p na próxima reunião”, diz analista sobre juros nos EUA

BMCNEWS Por BMCNEWS
27/07/2022
Em INTERNACIONAL

As autoridades do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) decidiram aumentar, nesta quarta-feira (27), a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,75 ponto percentual, para um intervalo entre 2,25% e 2,5%. 

Além disso, em coletiva de imprensa, Jerome Powell, presidente do Fed, sinalizou a possibilidade de desacelerar o ritmo de alta dos juros. 

Após o discurso, as bolsas ampliaram os ganhos. O Ibovespa fechou em alta de 1,67%, aos 101.437,96 pontos. Nos EUA, S&P 500 subiu 2,61%, Dow Jones avançou 1,37% e o Nasdaq valorizou 4,06%. 

Para Marcelo Oliveira, CFA e fundador da Quantzed, os dados vieram conforme o esperado pelo mercado. Além disso, ele destacou que o Fed divulgou uma ata com discurso duro destacando a preocupação com a inflação. “Então, o Fed continuará atento aos dados de inflação e, possivelmente, teremos próximas altas”, pontuou. 

Leia Mais

Foto: Unsplash

O Brasil do Faz de Conta

15 de abril de 2026
pce dos eua

PCE dos EUA sobe 0,4% em fevereiro e núcleo mantém inflação anual em 3%

9 de abril de 2026

“Na minha visão, esse aumento já estava precificado e não surpreende o mercado. A decisão deixou o S&P animado. O dólar cai frente aos pares com as apostas de que a taxa final não será mais 3.5/4.0 e, sim, algo entre 3.0/3.5”, acrescentou Oliveira. 

O analista ressaltou que o Fed deve aumentar em 0,50 ponto percentual os juros na próxima reunião. 

Ainda nesta quarta, Powell afirmou que o Banco Central americano só irá interromper as altas de juros quando tiver evidências firmes do início de um arrefecimento da inflação. Segundo o presidente do Fed, o ritmo de altas vai depender de dados futuros e que não será necessário manter o ritmo de 0,75 p.p, podendo ter aumentos menores nas próximas reuniões.

“A novidade que fez o mercado se animar e o dólar cair é que ele assumiu que está vendo evidências de que a faixa entre 2.00/2.50 é a faixa neutra de juros. O mercado tinha os juros neutros na faixa de 3.0%. E agora para o Fed, o nível de 3.0/3.5% é moderadamente restritivo e o Fed pretende levar a taxa até dezembro de 2022”, finalizou Marcelo Oliveira.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Transformado em mansão móvel com cinco painéis solares e caixa de água de 600 litros, o antigo ônibus de viagem vira a casa definitiva no campo

Equipado com motor dianteiro de 210 cavalos e mecânica indestrutível, o chassi mais vendido do país domina o transporte escolar e fretamento

Com fundação de quase 1.400 anos e lanternas colossais, o templo em Tóquio surge como o coração histórico da fé e tradição no Japão

JPMorgan reforça Sabesp como principal aposta no setor e eleva preço-alvo para R$ 200

Dólar fecha abaixo de R$ 5 e renova mínima do ano com alívio geopolítico

Ibovespa recua no fim da semana, mas mantém patamar elevado após sequência de recordes

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.