A Iguatemi (IGTA3) comunicou ao mercado, nesta quarta-feira (11), uma alta de 5% nas vendas do mês de julho, ante ao mesmo período de 2019. O número representa uma superação do patamar pré-pandemia.
Para a companhia, o processo de vacinação, que apresenta ritmo acelerado, e a melhora nos indicadores da pandemia, trouxeram “novos alívios” nas restrições de horário e fluxo. “Nos últimos meses, temos visto essa melhora de forma mais ampla, incluindo o crescimento expressivo de categorias como: moda geral (feminina, masculina, íntima e esportiva), mercados,móveis e decoração, calçados em geral, artigos esportivos e brinquedos”, diz a empresa em nota.
No comunicado, a Iguatemi cita que segue otimista em relação à tendência de crescimento para os próximos meses: “Atualmente, todos os nossos shoppings operam em 100% do horário permitido, e restrições de fluxo foram aliviadas para no geral 80%, com alguns shoppings entre 50% e 70%”.
Lucro da Iguatemi no 2T21
A Iguatemi teve uma disparada do lucro no segundo trimestre, apoiada num ganho extraordinário com seu investimento na Infracommerce, enquanto o aumento de receita com a gradual reabertura dos shoppings foi ofuscado em parte com o efeito de descontos concedidos a lojistas afetados pela crise da Covid-19.
A administradora de shopping centers anunciou nesta segunda-feira que seu lucro de abril a junho somou 279 milhões de reais, um salto de 502,8% ante mesma etapa de 2020.
Grande parte disso deveu-se à atualização do valor do investimento da companhia na Infracommerce, que estreou na bolsa no começo de maio e, desde então, já teve valorização superior a 50%. A Iguatemi tem quase 10% da Infracommerce.
*Com informações da Agência Reuters.