BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Guerra na Ucrânia teve impacto sobre projeção de crescimento do PIB, diz secretário de Guedes

BMCNEWS Por BMCNEWS
17/03/2022
Em ECONOMIA

Os impactos econômicos negativos gerados pela guerra na Ucrânia já sensibilizaram a projeção do governo para o crescimento do Brasil, informou nesta quinta-feira o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Pedro Calhman.

“A projeção do PIB foi revisada para baixo em grande parte por fatores técnicos e estatísticos ligados aos números do PIB no passado, a guerra na Ucrânia também teve impacto”, disse.

Calhman afirmou que as previsões para o crescimento global caíram e as condições financeiras ficaram mais restritivas, fatores agravados pelo conflito na Ucrânia. Segundo ele, as projeções também já incorporam o impacto da alta de commodities sobre a inflação.

Leia Mais

BANCO CENTRAL - IBC-BR

IBC-Br sobe 0,7% em novembro e supera expectativas do mercado

16 de janeiro de 2026
PIB DOS ESTADOS UNIDOS

PIB dos Estados Unidos acelera no 3º trimestre, mostra primeira prévia

23 de dezembro de 2025

O secretário ressaltou ainda que além do impacto já observado até o momento, a guerra será um fator de incerteza no resto deste ano.

A Secretaria de Política Econômica anunciou nessa quinta uma redução da sua projeção para a alta do PIB deste ano para 1,5%, de 2,1% antes. Para 2023, a projeção foi mantida em 2,5%.

Segundo o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, o governo está adotando agora a mesma estratégia implementada durante a pandemia de Covid-19, com adoção de medidas faseadas de resposta à crise a depender da evolução do cenário.

Em meio a estudos no governo para conceder subsídios diretos a combustíveis para amenizar alta de preços, o secretário Especial de Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, disse que a equipe econômica tem conseguido promover uma consolidação fiscal, destacando que é importante continuar nesse caminho.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Capaz de erguer 72 toneladas de uma só vez, o titã de 2.300 cavalos com pneus de 4 metros é a maior pá carregadeira do mundo

Acordo Mercosul-UE pode deixar o vinho mais barato?

Com 99 curvas que sobem a 1.100 metros em apenas 11 km, essa é uma das estradas mais sinuosas do mundo

Esqueça o ouro visível: o ‘ouro de tolo’ pode conter lítio e ouro real, a grande reviravolta da geologia

Com capacidade para 132 mil pessoas e um design monumental, a arena indiana se tornou o maior estádio de críquete do mundo

A nova lei do IPVA que entrou em vigor, afetando motoristas em 2026

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.