BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Frigorífico paraguaio expande portfólio de marca pet e aposta em distribuição nas grandes redes do Brasil

Agência DC News Por Agência DC News
16/09/2025
Em EMPRESAS E NEGÓCIOS

O frigorífico paraguaio BMG Foods, presente no Brasil desde 2021, agora expande sua atuação para o segmento de pets. Em entrevista à AGÊNCIA DC NEWS, Ricardo Rinaldo, gerente de Marketing da companhia, diz que a expectativa é consolidar a marca Gran Cani, com produtos caninos, no mercado nacional em até cinco anos, com foco na distribuição. Apesar de já ter parcerias com varejistas de bairro, a empresa quer popularizar a marca por meio de distribuidores maiores. “E é aí que a gente está apostando as fichas.” De acordo com o executivo, agora o Brasil é um dos importadores dos petiscos caninos, juntando-se aos Estados Unidos e Chile.

“A gente tem uma expectativa, primeiro, de entrar nas grandes contas aqui do Brasil. Então, os grandes distribuidores”, disse Rinaldo. Com o plano traçado, ele afirma que a empresa não está, nesse momento, “olhando muito para o volume este ano”, mas sim para a logística. “A gente ainda não tem um negócio fechado tão grande assim, temos bastantes negócios pontuais”, disse. “O grande gol deste ano é a gente fechar com um grande distribuidor e pulverizar.” Rinaldo ressalta que apesar das grandes redes serem muito visíveis, elas não são as mais representativas na venda. Segundo ele, mercados pet de bairro e pequenas clínicas correspondem a 60% da distribuição e do volume negociado pela empresa. “O maior interessado é o pequeno”, afirmou.

O gerente de Marketing também diz que há interesse em expandir a atuação para supermercados, mas que ainda é um segmento incipiente. “Onde vou como frigorífico, tenho colocado o [produto] pet também nessas feiras”, disse. O executivo diz que os varejistas alimentícios já se interessam pelo produto, mas ainda é uma área que exige maior estudo. Para Rinaldo, a vantagem é que as redes de supermercados tem longas caudas de distribuição, com unidades em diversos locais. “Mas estamos na fase de apresentar o produto e benefícios, coisa que para o universo pet já foi feito”, afirmou.

PRODUTOS – Rinaldo antecipa o lançamento de um novo produto da Gran Cani: uma linha de casco bovino, que tem une petisco e lazer para o cães. É uma alternativa de brinquedo e alívio de estresse para os pets, além de usar uma peça que não seria utilizada no frigorífico. “Logo, logo está chegando no Brasil.” Mas a marca não pretende expandir para o ramo de rações, o foco primordial é o de petiscos, os chamados snacks. Parte do motivo está no fato de ser um mercado mais competitivo, com marcas nacionais e internacionais já estabelecidas. “Para uma estratégia de curto prazo, a gente não estaria olhando para isso por conta justamente dessa competitividade”, disse. Apesar do revés, a BMG Foods fornece produtos, como farinha de osso, para grandes indústrias de ração. 

Também não é do interesse da empresa expandir o portfólio a fim de atender outros animais. Rinaldo explica que os gatos, segundo maior grupo de pets, apresentam exigências distintas quanto aos produtos. “Eles consomem alimentos ou petiscos mais úmidos, com sabores específicos, diferentes do canino”, afirmou. “Hoje, a nossa especialidade é o canino. Não teria como fugir muito disso.”

EXPANSÃO – Criada há três anos no Paraguai, a Gran Cani foi criada após um investimento referente a R$ 500 mil, também usado para a criação de embalagens e registros. Rinaldo explica que a estratégia para galgar espaço no varejo está em conquistar o pequeno varejista – os pet shops físicos independentes e casas agrícolas representam 78% do faturamento do setor, segundo o Kantar. “Como a gente já tinha desenvolvido isso há três anos, aqui já foi mais fácil, trouxemos com baixíssimo investimento”, disse. No momento, o foco da marca está em feiras do ramo e divulgar a Gran Cani, com aproximadamente R$ 200 mil voltados para a comunicação. Atualmente, a operação está centralizada em 20 pessoas, divididas entre Paraguai e Brasil. 

Leia Mais

O contratorpedeiro futurista de 16 mil toneladas que corta os mares com um design furtivo imune aos radares

O contratorpedeiro futurista de 16 mil toneladas que corta os mares com um design furtivo imune aos radares

15 de março de 2026
Com teto retrátil de PVC e capacidade para 58 mil torcedores, a arena de 2012 tornou-se o maior estádio da Polônia e um ícone de sua capital

Com teto retrátil de PVC e capacidade para 58 mil torcedores, a arena de 2012 tornou-se o maior estádio da Polônia e um ícone de sua capital

15 de março de 2026

A ideia da marca surgiu como forma de aproveitar partes do bovino e do suíno que não são utilizadas na alimentação humana e virariam algum subproduto, como farinha. “O que nos motivou a entrar nessa categoria foi justamente a oportunidade de usar essas matérias-primas dessa forma”, disse Rinaldo. A marca é fabricada em frigorífico paraguaio, em Concepción, presente no Brasil há oito meses.

Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

O contratorpedeiro futurista de 16 mil toneladas que corta os mares com um design furtivo imune aos radares

Com teto retrátil de PVC e capacidade para 58 mil torcedores, a arena de 2012 tornou-se o maior estádio da Polônia e um ícone de sua capital

Submarino autônomo encontra estruturas nunca vistas sob o gelo da Antártida e desaparece misteriosamente

O piso líquido pigmentado que cobre base velha com 3 milímetros de cimento autonivelante e entrega acabamento de estúdio

Islândia testa lava vulcânica como base de construção civil em projeto que pode mudar a arquitetura mundial

Com um menu degustação de 490 euros e serviço de realeza, o Le Louis XV em Mônaco tornou-se o restaurante mais luxuoso e exclusivo do planeta

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.