BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Curso EAD em IoT com 180 vagas gratuitas abre inscrições!

Laila Por Laila
29/04/2025
Em Educação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com inscrições abertas para um curso de especialização gratuito em Internet das Coisas (IoT). Esta é uma excelente oportunidade para profissionais graduados que desejam se aprofundar em uma área em constante crescimento e inovação. O curso será oferecido na modalidade de ensino a distância (EAD), permitindo flexibilidade para os participantes.

O programa é uma iniciativa do IFRO em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), e busca preencher 180 vagas distribuídas entre diversos polos no estado de Rondônia. Os polos participantes incluem Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Nova Mamoré e Porto Velho, todos integrados ao sistema UAB. Esta distribuição visa facilitar o acesso ao curso para pessoas de diferentes regiões.

Como se inscrever no curso de especialização em IoT?

Os interessados em participar do curso devem realizar suas inscrições exclusivamente pelo Portal de Seleção do IFRO. O período de inscrição vai de 15 de abril a 5 de maio. No portal, os candidatos também podem acessar o edital completo, que contém informações detalhadas sobre o processo seletivo, critérios de elegibilidade e documentação necessária.

Para se inscrever, é necessário possuir um diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção é uma excelente oportunidade para profissionais de diversas áreas que desejam expandir seus conhecimentos e se especializar em tecnologias emergentes.

Curso EAD em IoT com 180 vagas gratuitas abre inscrições!
Ideia de estudo online – Créditos: depositphotos.com / dapor2560

Quais são as datas importantes do processo seletivo?

O cronograma do processo seletivo inclui várias etapas importantes. Após o encerramento das inscrições, a lista de candidatos inscritos e o resultado preliminar serão divulgados em 8 de maio. A homologação do resultado está prevista para 14 de maio, seguida pela convocação em primeira chamada no dia 15 de maio.

Se necessário, haverá uma segunda chamada em 28 de maio e uma possível terceira chamada em 9 de junho. As aulas do curso de especialização em Internet das Coisas terão início em 23 de junho, marcando o começo de uma jornada de aprendizado e desenvolvimento profissional.

Leia Mais

O curso que está chamando atenção na indústria e você nem imaginava

Aprenda IoT de graça e mude seu futuro profissional

19 de abril de 2025

Por que investir em uma especialização em Internet das Coisas?

A Internet das Coisas é uma área em rápida expansão, com aplicações em diversos setores, como saúde, agricultura, indústria e cidades inteligentes. Especializar-se em IoT pode abrir portas para novas oportunidades de carreira e permitir que os profissionais se destaquem em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Além disso, o curso oferecido pelo IFRO é gratuito, tornando-se uma opção acessível para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades sem comprometer suas finanças. A modalidade EAD também proporciona flexibilidade, permitindo que os alunos conciliem os estudos com outras responsabilidades.

Fusca 1974 com 15 km rodados e plásticos nos bancos é preservado por 50 anos em Minas Gerais

Acionistas aprovam aumento de capital do BRB em até R$ 8,81 bilhões

A nave de 58 quilômetros com florestas, fazendas e uma cúpula de gravidade zero para atravessar 40 trilhões de quilômetros até outra estrela

Quem seria o candidato do sistema?

Inteligência Artificial não acaba com software, afirma CEO da TOTVS

Com 189 anos de história e receita de 19 bilhões de euros, a grife que nasceu como selaria e venceu a tentativa de compra da LVMH

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.