BM&C NEWS
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Itaúsa (ITSA4) vai vender mais ações da XP em 2022, diz presidente

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
15/02/2022
Em MERCADOS

A holding Itaúsa (ITSA4) vai vender mais ações da XP neste ano, mantendo estratégia do ano passado quando reduziu sua participação no grupo financeiro para levantar capital adicional, afirmou o presidente-executivo da companhia, Alfredo Setubal, nesta terça-feira.

Em 2021, a Itaúsa vendeu fatia de 1,39% do capital da XP, levantando 1,2 bilhão de reais, cujos recursos foram destinados aos acionistas da holding por meio de distribuição de juros sobre o capital próprio, segundo informações do balanço da companhia divulgado na noite da véspera. Após a venda, a Itaúsa passou a deter 13,67% da XP.

“Ao longo deste ano deveremos fazer novas vendas de ações da XP para maximizar os resultados e reduzir ao máximo possível os impostos que temos que pagar”, afirmou Setubal durante conferência com analistas e investidores sobre os resultados da holding no quarto trimestre.

“E também poderemos repor um pouco o caixa que estamos utilizando agora para fazer frente ao investimento na Alpargatas, que a gente estima em torno de 900 milhões de reais”, acrescentou o presidente da Itaúsa.

Leia Mais

smart fit e rede d'or

Bancos elevam Smart Fit e mantêm Rede D’Or: o que mudou no radar

2 de junho de 2026
Cientistas encontraram cidades de 2.500 anos sob a Amazônia usando laser e revelaram estradas, plataformas e agricultura

Cientistas encontraram cidades de 2.500 anos sob a Amazônia usando laser e revelaram estradas, plataformas e agricultura

27 de maio de 2026

Questionado sobre a estratégia do grupo nos próximos anos, Setubal afirmou que o endividamento da Itaúsa é baixo e que a empresa segue atenta a oportunidades de fusões e aquisições, mas reforçou interesse do grupo fora do setor financeiro, algo que inclui energias renováveis e concessões de infraestrutura.

Estas oportunidades podem ser capturadas com recursos da venda de ações da XP “ou por dívida”, disse Setubal. “Entendemos que podemos ir a níveis bem superiores de endividamento”, afirmou o executivo. A Itaúsa terminou 2021 com dívida líquida ajustada de 3,79 bilhões de reais.

Os recursos da venda de ações da XP também poderão ser direcionados ao pagamento de proventos aos investidores da empresa e até ao programa de recompra de ações da holding, disse o presidente da Itaúsa.

Sobre os dividendos previstos para este ano, Setubal afirmou que é provável que o Itaú Unibanco volte a pagar o percentual mínimo obrigatório de 25% do lucro neste ano. Com isso, “a expectativa é que o dividendo da Itaúsa não tenha (em 2022) a força que teve em anos anteriores”, disse o executivo.

Ele lembrou, porém, que em 2021, a Itaúsa distribuiu 800 milhões de reais a mais de seus resultados em relação ao que o Itaú pagou em retornos à holding.

Setubal afirmou ainda que o dividend yield dos acionistas da Itaúsa “provavelmente não” chegará perto dos 12% projetados para a Selic este ano, mas “com certeza será um dividend yield maior do que a gente teve em relação aos resultados de 2021”.

Esqueça o quartzo e a turmalina verde, pois este silicato de berílio e alumínio de dureza 8 exibe inclusões naturais únicas chamadas de jardins em sua rocha

Um obelisco marca o centro exato da América do Sul: a capital fundada por bandeirantes em busca de ouro e cercada por três biomas

O ônibus elétrico nacional de 12 metros que leva mais de 70 passageiros e coloca bateria brasileira na disputa das grandes cidades

Um convento de quase 500 anos no alto de um penhasco e uma das maiores fábricas de chocolate do mundo: a cidade que deu nome a um estado inteiro

O double decker de 15 metros que leva até 60 passageiros e transforma viagem longa em experiência de estrada premium

O inovador elevador de barcos rotativo de 35 metros de altura inaugurado em 2002 que realiza uma manobra de 180 graus para unir canais na Escócia

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRAZILIAN WEEK 2026
    • COMBUSTÍVEL BRASIL
    • CUSTO BRASIL
    • INOVAÇÃO TRAVADA
    • MERCADO DE CAPITAIS
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.