Segundo o ranking da Grana Capital das carteiras recomendadas de janeiro, a carteira Itaú (ITUB4) Top 5 foi a única que ficou acima do Ibovespa, com rentabilidade de 12,35%. O Ibovespa subiu 6,98% no período.
O portfólio do Banco Santander (SANB11) ficou em segundo lugar, com 6,52%, seguido pelo Banco Inter (BIDI11), com 5,43%.
O Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas registra a variação do desempenho das sugestões feitas pelos analistas das maiores corretoras do país. O ranking de janeiro foi composto pelas seguintes instituições: XP Investimentos, Nu Invest, Inter, Banco do Brasil, Itaú, ModalMais, Clear Corretora e Santander.
De acordo com a análise, a Caixa Econômica Federal e a Rico Investimentos ficaram de fora porque não informaram se fizeram recomendações em janeiro de 2022.
Ainda segundo o relatório, das oito carteiras recomendadas, somente o Banco do Brasil teve desempenho negativo, de -2,28%.
Entre as ações sugeridas em janeiro, a que mais subiu foi a da Hapvida (HAPV3), com variação positiva de 21,97%, enquanto a que mais caiu foi a Braskem (BRKM5), com queda de 14,68%.
A carteira do Itaú foi beneficiada pelos bons resultados da Hapvida.
As ações que mais se repetiram nas carteiras foram Vale (VALE3), com alta de 3,73%, que apareceu em quatro recomendações; JBS (JBSS3), com queda de 7,54%, que figurou em quatro recomendações; e Weg (WEGE3), que se repetiu em três carteiras e teve queda de 2,49%.