
O Ibovespa e os principais índices internacionais se recuperaram durante a tarde desta quinta-feira (22) e fecharam em alta pelo terceiro dia seguido, recuperando as grandes perdas do começo da semana.
Nos Estados Unidos, a manhã começou turbulenta após a notícia do aumento dos pedidos de seguro-desemprego.
No Brasil, os ruídos políticos impactaram, mas não o suficiente para causar grandes perdas. Além disso, as declarações em ritmo satisfatório sobre a reforma tributária do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do relator, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), motivaram os ganhos no país.
Veja mais:
- Ministro Paulo Guedes afirma que IVA não pode passar de 20%
- VALE3: Felipe Paletta fala de perspectiva para Vale
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em leve alta de 0,17%, cotado a 126.146,66 pontos.
O dólar fechou em alta de 0,41%, cotado a R$ 5,213.
Nos EUA, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 indicou +0,20% (4.367,54), o Nasdaq registrou +0,36% (14.684,60), enquanto o Dow Jones ficou em +0,07% (34.823,15).
Confira os destaques desta quinta:
Celso Sabino afirma que reforma tributária pode ser entregue em agosto
O deputado Celso Sabino (PSDB), relator da reforma tributária e do imposto de renda, disse nesta quinta-feira (22) que a matéria pode ser votada pela Câmara no mês que vem.
“Agora, este ano, se Deus quiser em agosto, a gente vai entregar pela Câmara, a primeira, a reforma tributária do imposto de renda do nosso País”, afirmou Sabino, acrescentando que a reforma tributária, quando aprovada, será uma das maiores molas de propulsão do desenvolvimento econômico e emprego.
A ideia, segundo o parlamentar, é encaminhar, já no início de agosto, uma proposta “efetiva” e construída em consenso entre setor produtivo e governos.
Seguro-desemprego nos EUA atinge 419 mil na última semana
O número de pedidos iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos subiu em 51 mil na semana encerrada em 17 de julho, chegando à casa dos 419 mil. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 22, pelo Departamento do Trabalho do país.
Os analistas consultados pela Refinitiv previam 350 mil solicitações durante o período em análise. Na semana anterior, foram 368 mil pedidos ao auxílio.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.