BM&C NEWS
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴 AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

XR 300L Tornado é a aposta da Honda para o mercado de motos

BMCNEWS Por BMCNEWS
24/02/2025
Em Motos, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No início de 2025, a Honda decidiu aumentar significativamente a produção da XR 300 L Tornado em território brasileiro. Este movimento é uma resposta direta ao crescimento nas vendas da motocicleta no mercado nacional. A fábrica da Honda em Manaus produziu mais de 2 mil unidades apenas em janeiro, conforme informações fornecidas pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Honda intensifica produção da Tornado 300 no Brasil

Este aumento de produção é notável, considerando que, em julho de 2024, a fabricação da Tornado havia ficado abaixo de mil unidades. A crescente demanda pelo modelo é evidente, com quase 800 motos emplacadas no primeiro mês do ano. Esse cenário reflete a popularidade contínua da Tornado 300 entre os consumidores brasileiros.

Qual é o impacto da produção na Argentina?

Embora a Tornado 300 tenha sido inicialmente projetada para o mercado brasileiro, a Honda rapidamente expandiu sua produção para outros países. A Argentina foi o primeiro destino internacional a receber o modelo. A motocicleta, disponível nas concessionárias argentinas, oferece características adicionais, como a suspensão dianteira da Showa, com um garfo de 221 mm, além de novas opções de cores.

Na Argentina, a Tornado é fabricada localmente na cidade de Campana, próxima a Buenos Aires. Essa unidade de produção permite que o modelo atenda às preferências específicas do mercado argentino, mantendo o projeto original desenvolvido no Brasil. As opções de cores incluem cinza com grafismos preto/branco/laranja e branco com grafismos vermelho/preto/branco, além do tradicional vermelho conhecido no Brasil.

Honda XR 300L Tornado – Créditos: Divulgação/Honda

Expansão internacional e adaptações locais

A expansão da produção da Tornado 300 para a Argentina demonstra a estratégia da Honda de adaptar seus modelos para atender às necessidades e preferências de diferentes mercados. A inclusão de itens como a suspensão Showa é um exemplo de como a marca busca oferecer produtos diferenciados para atrair consumidores em diferentes regiões.

Leia Mais

Honda tem modelo trail que passa dos 30 km por litro de combustível e encara buraco, terra e cidade ruim com facilidade

Honda tem modelo trail que passa dos 30 km por litro de combustível e encara buraco, terra e cidade ruim com facilidade

3 de junho de 2026
Honda tem modelo de 160 cc que faz mais de 35 km por litro de combustível e virou ferramenta de economia no trabalho

Honda tem modelo de 160 cc que faz mais de 35 km por litro de combustível e virou ferramenta de economia no trabalho

2 de junho de 2026

Além disso, a fabricação local na Argentina permite que a Honda reduza custos de importação e ofereça preços mais competitivos, ao mesmo tempo, em que mantém a qualidade e as especificações técnicas do modelo original. Essa abordagem tem sido bem-sucedida em consolidar a presença da Tornado 300 no mercado argentino.

Perspectivas futuras para a Tornado 300

Com a crescente demanda e a expansão internacional, a Honda está bem posicionada para continuar aumentando a produção da Tornado 300. A marca japonesa demonstra um compromisso em atender às expectativas dos consumidores, tanto no Brasil quanto na Argentina, e possivelmente em outros mercados no futuro.

O sucesso da Tornado 300 reflete a capacidade da Honda de inovar e adaptar seus produtos para diferentes contextos, garantindo que a motocicleta continue a ser uma escolha popular entre os entusiastas de motos trail. Com a produção em alta, a expectativa é que a Tornado 300 mantenha seu forte desempenho de vendas nos próximos anos.

Na Expert, Galípolo evita sinalizar próximo passo da Selic mas reforça ‘calibragem’ da expectativas

Trump diz que Irã adota postura mais séria em negociações

Ibovespa cai mais de 1% pressionado por petróleo e bancos

Tarifas dos EUA atingem mais de 23% das exportações brasileiras

Republicanos dos EUA pressionam governo Trump a agir contra projeto brasileiro para big techs

Reforma Tributária muda lógica do Simples Nacional e pode levar pequenas empresas a reverem estratégia fiscal

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
redacao@bmcnews.com.br

Comercial:
comercial@bmcnews.com.br

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRASIL PRODUTIVO
      • Mercado de Capitais
      • Inovação travada
    • CONTA BRASIL
      • Combustível Brasil
    • BRASIL QUE INOVA
    • BRASIL QUE EMPREENDE
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • BRAZILIAN WEEK 2026
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • CARLOS HONORATO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • LIANE GARCIA
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.