BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Alckmin defende arcabouço fiscal e alerta sobre juros: “Brasil vai crescer!”

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
09/01/2025
Em POLÍTICA

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), reforçou nesta quinta-feira (9) o compromisso do Brasil com o cumprimento “rigoroso” do arcabouço fiscal, demonstrando otimismo em relação ao crescimento econômico do país em 2025. Durante entrevista à Rádio Eldorado, Alckmin destacou que, apesar das preocupações com as taxas de juros, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio deverá registrar uma alta superior a 4% no próximo ano.

“Tivemos um bom ano em 2024. Em 2025, nosso desafio será lidar com os juros, que ainda representam um freio para a economia. Mas o agronegócio, que deve crescer mais de 4%, ajudará muito no crescimento geral do país”, afirmou o vice-presidente, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Segundo ele, a economia brasileira já apresentou resultados positivos em áreas como desemprego e setor industrial, consolidando expectativas para um avanço sustentado.

Leia Mais

Carteira de trabalho, salário mínimo

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

10 de dezembro de 2025
CUSTO BRASIL NO RADAR DE BRASÍLIA

CNI alerta que regras da Reforma Tributária definirão o Custo Brasil e os preços

30 de novembro de 2025

Arcabouço fiscal e juros: desafios e esperanças para a economia

Ao comentar os desafios econômicos, Alckmin reafirmou a importância de manter o compromisso com o arcabouço fiscal, uma medida que, segundo ele, é essencial para garantir a estabilidade financeira do país. Entretanto, o vice-presidente destacou que a política monetária ainda impõe dificuldades. “A taxa de juros elevada freia um pouco a economia, mas estamos confiantes de que o Brasil crescerá”, declarou.

Em tom contundente, Geraldo Alckmin avaliou como um “retrocesso” a decisão da Meta, controladora de redes como Facebook, Instagram e WhatsApp, de encerrar o programa de checagem de fatos nos Estados Unidos. Ele enfatizou a necessidade de responsabilizar as plataformas digitais para evitar a propagação de desinformação.

“A democracia é uma conquista da civilização. Não podemos permitir que estruturas econômicas tão fortes prejudiquem a sociedade ao abusarem do poder econômico”, afirmou Alckmin. Ele também ressaltou que “não é porque alguém é bilionário que pode fazer o que quer”, em uma clara referência ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

Alckmin elogiou a postura do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que destacou a necessidade de as big techs respeitarem as leis brasileiras para continuar operando no país. Para o vice-presidente, a regulamentação de fake news pelo Congresso Nacional e a atuação do Judiciário são indispensáveis para proteger a sociedade.


Ações da Vale acumulam queda de 23%, a maior em 8 anos; Veja o que avaliam analistas

Nadando na cratera do meteoro? Os cenotes mexicanos revelam piscinas subterrâneas de água azul-turquesa que os maias consideravam portais sagrados

O trem que voa de cabeça para baixo: há 120 anos, esta cidade alemã usa um “metrô suspenso” que passa por cima do rio e nunca pega trânsito

Luxo acessível: como as piscinas de contêiner navais reciclados estão virando febre

Com 953 janelas esculpidas e fachada de arenito rosa de 1799, o Hawa Mahal tornou-se o maior símbolo da arquitetura de Jaipur e do luxo na Índia

Novas regras do trabalho aos domingos e feriados entraram em vigor no dia 1º

Com 15 mil metros quadrados de área e milhares de esculturas cerâmicas, a Oficina Brennand tornou-se o maior ateliê de arte e um santuário cultural em Pernambuco

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.