
O CEO das redes sociais Facebook e do Instagram, Mark Zuckerberg, divulgou na quarta-feira (14) que criará um novo programa de investimentos para criadores de conteúdos. A empresa pretende pagar US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões) durante 2022.
“Queremos construir as melhores plataformas para que milhões de influenciadores digitais ganhem a vida com isso”, disse Zuckerberg em um post no Facebook. “Investir em criadores de conteúdo não é algo novo para nós, mas estou animado por expandir este trabalho ao longo do tempo.”
O anúncio vem como uma forma de disputar com as rivais. A disputa por criadores de conteúdos com outras plataformas, como TikTok, Snapchat, Twitter e YouTube está se tornando acirrada, conforme mais criadores de conteúdos surgem na internet.
Veja mais:
- Facebook testa mudança no Instagram para torná-lo mais parecido com TikTok
- Analistas: Aquisição de Magazine Luiza indica bom crescimento do setor
Facebook: Mark Zuckerberg vendeu ações quase todos os dias este ano
De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), o CEO do Facebook vendeu ações quase todos os dias. Foram 9,4 milhões de ações vendidas, que deram um valor total US$ 2,8 bilhões.
Cerca de 90% das vendas foram feitas pela Chan Zuckerberg Initiative (CZI), organização filantrópica. Com isso, a participação do CEO está em cerca de 14%.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: