A American Airlines com sede em Fort Worth, Texas, disse deve apresentar resultados que variam de um prejuízo líquido de US $ 35 milhões a um lucro líquido de US $ 25 milhões nos três meses encerrados em 30 de junho.
As viagens aéreas se recuperaram de forma importante desde a primavera, quando a vacinação contra a Covid-19 alcançou mais pessoas nos EUA e as autoridades suspenderam as restrições.
Este é um movimento importante. Desde março de 2020, as companhias aéreas reservaram US $ 54 bilhões em auxílio à folha de pagamento federal em troca de não demitir trabalhadores. As empresas incentivaram milhares de funcionários a se aposentarem antecipadamente ou a se afastarem no ano passado.
A American disse que 44 milhões de passageiros voaram no segundo trimestre, um aumento de 82% em relação aos primeiros três meses de 2021, embora ainda abaixo dos níveis de 2019.
A American disse que espera que sua taxa de geração de caixa diária seja de cerca de US $ 1 milhão por dia, o primeiro trimestre positivo desde o início da pandemia.
