BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Mercado na expectativa: Haddad diz que medidas fiscais saem nesta semana

Fernanda Capelli Por Fernanda Capelli
04/11/2024
Em ECONOMIA, MERCADOS

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (4) que as medidas de contenção de gastos públicos estão “muito avançadas” em termos técnicos. Ele destacou que pretende apresentar as propostas ainda nesta semana, o que sinaliza um avanço na agenda econômica do governo federal. Em uma coletiva de imprensa, Haddad ressaltou a importância dessas iniciativas para ajustar o orçamento e reforçar a estabilidade fiscal do Brasil.

“Em relação à Fazenda tem várias definições e que estão muito adiantadas. O presidente passou o final de semana, inclusive, trabalhando o assunto, pediu que técnicos viessem à Brasília para apresentar detalhes para ele. Eu penso que nós estamos na reta final”, disse Haddad. “Vamos, só por deferência ao presidente, ele que vai organizar a comunicação, a reunião nesta tarde tem essa finalidade, então, por deferência a ele, vamos aguardar algumas horas, porque, afinal de contas, ele que vai definir quem comunica, como comunica, o modelo de apresentação. Então, eu peço algumas horas aí para a gente ter um caminhamento da parte dele”, finalizou o mistro.

O pacote de medidas é esperado com grande expectativa por investidores e economistas, que avaliam o impacto das políticas fiscais no mercado financeiro e na economia do país. Nos últimos meses, Haddad tem reforçado a urgência de equilibrar as contas públicas, um movimento essencial para conter a inflação e impulsionar o crescimento econômico de longo prazo.

Leia Mais

Carteira de trabalho, salário mínimo

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

10 de dezembro de 2025
CUSTO BRASIL NO RADAR DE BRASÍLIA

CNI alerta que regras da Reforma Tributária definirão o Custo Brasil e os preços

30 de novembro de 2025

Em entrevista à BM&C News, o especialista e CEO do grupo Laatus, Jefferson Laatus, explicou que apesar do mercado ter aliviado um pouco de seu estresse com a notícia de que o Governo Federal está buscando um realizar um pacote o mais rápido possível, ainda há preocupações em relação a coerência desse pacote e se ele será de fato cumprido.

“Se for apresentado um pacote de cortes em R$ 25 bilhões, valor muito ventilado, o estresse voltará novamente, já que o mercado sabe que isso não é suficiente para cumprir o fiscal nem desse ano, muito menos do ano que vem, que é até um pouco mais desafiador que esse. Portanto, o pacote precisa ser palpavel”, explicou Laatus.


Expectativa para Selic sobe a 11,50% em 2025, revela Focus

Custando 700 milhões de dólares por unidade, o novo bombardeiro furtivo, invisível aos radares mais modernos do planeta, consegue sobrevoar o território inimigo e realizar ataques de precisão sem nunca ser detectado pelas defesas aéreas

Desenhada em formato de leque ao norte da Linha do Equador: a única capital brasileira totalmente no Hemisfério Norte

Com a maior cabine da Europa o DAF XG+ oferece cama elétrica e utiliza para-brisa curvo que elimina pontos cegos para aumentar a segurança do motorista

Águas a 14°C e visibilidade de 20 metros: o Caribe Brasileiro a 165 km do Rio que virou Capital do Mergulho

O gigante elétrico Mercedes-Benz eActros 600 viaja 500 km sem recarregar e usa tecnologia de bateria que dura mais de 1 milhão de quilômetros

Ibovespa fecha em queda na sexta e acumula perdas na semana

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.