A Genial Investimentos fez uma análise da mineradora Vale (VALE3) e colocou recomendação de compra para as ações da companhia. A corretora delimitou um preço-alvo de R$ 91, o que corresponde a uma valorização de 28,21%, considerando a cotação da última quarta-feira (24).
A corretora destacou como principal motivo a continuidade da alta demanda pelo minério de ferro, que registrou fortes altas nesta semana, atingindo o patamar de US$ 100 em Qingdao, na China. “Acreditamos que os níveis de demanda devem continuar satisfatórios e mesmo com toda a turbulência no mercado chinês projetamos uma ascensão na produção”, apontou o relatório, assinado pelos analistas Gabriel Tinem e Ygor Araújo.
De acordo com a Genial, a Vale deverá ser a menos afetada entre os concorrentes em caso de um cenário adverso devido a “qualidade do minério de Carajas, que supera a faixa dos 65% de sua composição em ferro”.
Apesar da vantagem dos preços, os analistas enxergam como risco a concentração da exportação no mercado chinês, que passa por um momento de redução de poluentes. Além disso, a China passa por um momento de incertezas, principalmente com o setor imobiliário.
Entre os pontos positivos, além do preço da commodity, a Vale é uma boa pagadora de dividendos, com dividend yield de 4,1% em 2020 e chegando a 24,5% este ano, e se mostra como um atrativo de bons retornos nos próximos anos.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.