• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
sexta-feira, setembro 12, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Tecnologia

A Apple se envolve em mais uma polêmica publicitária, agora na Tailândia, Entenda o caso!

Por BMCNEWS
5 de agosto de 2024
Em Tecnologia, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A Apple se envolve em mais uma polГѓВЄmica publicitГѓВЎria, agora na TailГѓВўndia, Entenda o caso!

A Apple se envolve em mais uma polêmica publicitária, agora na Tailândia, Entenda o caso!

EnviarEnviarCompartilhar

A Apple decidiu remover um comercial e emitir um pedido de desculpas após receber críticas de cidadãos e políticos na Tailândia. O curta publicitário de dez minutos foi mal recebido por apresentar o país do sudeste asiático de forma ultrapassada e cheia de estereótipos, segundo analistas.

Intitulado “The Underdogs: OOO (Out Of Office)”, o vídeo era a quinta edição de uma série humorística que acompanha um grupo de colegas de trabalho enquanto realizam suas tarefas e solucionam problemas usando produtos da Apple. O material ficou disponível online por duas semanas antes de ser retirado das redes sociais da empresa.

Reações negativas ao comercial da Apple na Tailândia

A Apple se envolve em mais uma polêmica publicitária, agora na Tailândia. Reprodução: Internet.

Ambientado em Bangkok e Rayong, o curta mostrava os colegas de trabalho viajando pela Tailândia, utilizando tuk-tuks, interagindo com os habitantes locais e se hospedando em um hotel em condições precárias. O público criticou a representação do país, que foi considerada grosseiramente subdesenvolvida e desatualizada no vídeo.

“O povo tailandês está bastante insatisfeito com o comercial”, declarou Sattra Sripan, representante do comitê de turismo da Câmara dos Deputados da Tailândia, em um comunicado enviado ao Bloomberg na quinta-feira (1º). “Incentivo os tailandeses a optarem por outras marcas e a deixarem de utilizar os produtos da Apple.”

Notícias Em Alta

Você não vai acreditar! 4 carros de luxo que compartilham peças com populares

Você não vai acreditar! 4 carros de luxo que compartilham peças com populares

12 de setembro de 2025
Os 5 carros elétricos mais vendidos de agosto! BYD domina o pódio

Os 5 carros elétricos mais vendidos de agosto! BYD domina o pódio

11 de setembro de 2025

Como a Apple respondeu às críticas?

Em uma nota divulgada nesta sexta-feira (02), a Apple informou ter trabalhado com uma produtora local na criação do curta-metragem, e afirmou que não tinha a intenção de ofender a população. A empresa se desculpou e ressaltou que o material foi retirado do ar.

“Nossa intenção era homenagear o otimismo e a cultura do país, e lamentamos não ter conseguido capturar a essência da Tailândia. O filme não está mais sendo exibido”, comentou a empresa. O material chamava bastante atenção para os produtos da Apple, com cenas que destacavam o iPhone, o iPad, o MacBook e até o Vision Pro.

Impacto das reações na imagem da Apple

As reações adversas ao material publicitário da empresa surgiram poucos meses após a controvérsia em torno do comercial do iPad Pro com M4. Vários integrantes da comunidade artística expressaram descontentamento com o vídeo promocional que apresentava a destruição de instrumentos musicais, câmeras e outros objetos que “representam a criatividade humana”.

  • Essa recepção negativa pode impactar as operações da Apple no mercado tailandês.
  • A rápida resposta e o pedido de desculpas foram atitudes significativas por parte da empresa.
  • Questões culturais são delicadas e possuem o potencial de prejudicar a imagem de grandes marcas.

Até agora, não há informações sobre a substituição do comercial por outra campanha publicitária na Tailândia. Analistas acreditam que a empresa deve ser cautelosa em suas futuras produções, a fim de evitar repetição de erros e garantir o respeito às culturas locais, especialmente na Ásia, onde valores e tradições são altamente respeitados.

Parece que a Apple está disposta a avançar, tirando lições das críticas recebidas. A empresa é reconhecida por sua habilidade em se reinventar e adaptar suas estratégias conforme as demandas do mercado e as exigências culturais.

Tags: appleTECNOLOGIA
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Educação

UFRN abre 40 mil vagas em curso gratuito de IA para educadores

12 de setembro de 2025
Carros

Você não vai acreditar! 4 carros de luxo que compartilham peças com populares

12 de setembro de 2025
Loterias

Resultado da Mega-Sena! 2.913 números sorteados valem prêmio de R$ 53 milhões

11 de setembro de 2025
Carros

Os 5 carros elétricos mais vendidos de agosto! BYD domina o pódio

11 de setembro de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS