As principais bolsas internacionais operam mistas na manhã desta quarta-feira (10), com os investidores aguardando os dados de inflação dos Estados Unidos. Por lá, o dia será movimentado com ️dados do Departamento de Trabalho, com o Índice de Preço ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) relativo a outubro, que sairá às 10h30. A expectativa é de alta mensal de 0,6%. No mesmo horário, serão divulgados os pedidos de auxílio-desemprego da semana até 06 de novembro. A expectativa é de 265 mil pedidos.
Aqui no Brasil, o mercado fica de olho no Índice de Preço ao Consumidor Amplo, o IPCA, que sairá às 9h, referente ao mês de outubro. A expectativa é de que o IPCA fique em 1,05% no mês, subindo de 10,25% para 10,45% na comparação anual.
Os investidores ficam de olho na temporada de balanços, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Por aqui, BRF, JBS, Copel, Oi, Energisa, Equatorial Energia, Even, Locaweb, Aliansce Sonae, Caixa Seguridade e SulAmérica vão divulgar seus números após o fechamento do mercado. A Caixa Econômica Federal também vai divulgar seu balanço, mas ainda sem horário confirmado. Nos Estados Unidos, quem divulga os números é Walt Disney, após o fechamento da bolsa.
O mercado também deve repercutir a PEC dos Precatórios, que foi aprovada em segundo turno na noite desta terça-feira (09), na Câmara dos Deputados. Foram 323 votos a favor e 172 contra. O texto precisava de 308 votos favoráveis para ser aprovado. O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outras despesas. No primeiro turno, a PEC dos Precatórios foi aprovada com 312 votos a favor e 144 contra.