
O diretor do Federal Reserve Randal Quarles, até recentemente o principal regulador financeiro do banco central dos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira (20) não entender os argumentos a favor da emissão de uma moeda digital do banco central.
“Não entendo por que destinaríamos uma quantidade enorme de recursos e o risco tecnológico e a significativa interrupção do funcionamento atual do sistema financeiro que viria do banco central para dizer que nós vamos fornecer essa moeda digital”, disse Quarles em conferência do Milken Institute.
Veja mais:
- Ibovespa oscila nesta quarta-feira, com risco fiscal no radar
- Destaques da Bolsa: Ações da Petrobras sobem; Vale cai 2%
Também não está claro como uma moeda digital do banco central poderia tratar questões de inclusão financeira, acrescentou ele, observando que este é um dos argumentos apresentados por aqueles que a propõem.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
*Com informações da Reuters