
Os pedidos de hipotecas nos EUA subiram 2,1% na semana encerrada em 18 de junho, após um aumento de 4,2% na semana anterior, mostraram dados da Mortgage Bankers Association.
Os pedidos de refinanciamento de crédito à habitação aumentaram 2,8% e as compras aumentaram 0,6%. A taxa média de hipotecas fixas de 30 anos saltou 7 pontos-base para 3,18%, passando de uma baixa de 5 semanas de 3,11%.
Este movimento ocorre porque os proprietários acreditam que as taxas só estão subindo, e essa pode ser a última chance para o melhor negócio.
As taxas estabeleceram mais de uma dezena de baixas recordes no ano passado e a demanda por refinanciamento era enorme. No entanto, milhares de mutuários ainda podem economizar agora, antes que as taxas aumentem.
As taxas subiram depois que funcionários do Federal Reserve indicaram na semana passada que aumentos nas taxas poderiam ocorrer em 2023, um ano antes do esperado.
No entanto, eles não mencionaram quando começariam a reduzir seu enorme programa de compra de títulos, que manteve as taxas de hipotecas perto de mínimos recordes.
A demanda por refinanciamento de hipotecas semanais aumenta à medida que alguns temem que o fim das taxas extremamente baixas esteja próximo.