BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Não queremos moeda digital sendo disruptiva para balanço de bancos, diz Campos Neto

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em MERCADOS

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ressaltou nesta quinta-feira (7) que a autarquia está avançando no tema de moeda digital, mas com cuidado para o processo não ser disruptivo para as instituições financeiras.

“Temos avançado, temos muitas coisas a resolver para assegurar que a moeda digital não seja disruptiva para os balanços dos bancos”, afirmou ele em conferência virtual promovida pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS).

Veja mais:

  • Ibovespa registra alta, seguindo exterior e agenda política econômica
  • Destaques da Bolsa: Ações do Banco Inter sobem mais de 5%; Vale avança 3%

Durante sua participação, o presidente do BC frisou que o open finance no Brasil será “muito inclusivo”, com muitos produtos diferentes sendo colocados na plataforma, incluindo planos de saúde.

Leia Mais

Boletim Focus: inflação e juros no radar econômico

Boletim Focus: mercado eleva projeção da inflação para 4,71% em 2026

13 de abril de 2026
Foto: Canvas

Poupança registra retirada líquida de R$ 11,1 bilhões em março, mostra Banco Central

9 de abril de 2026

O open finance–ou sistema financeiro aberto– vai abrir espaço para a possibilidade de clientes de produtos e serviços compartilharem suas informações entre diferentes instituições autorizadas pelo BC. Eles também vão poder movimentar suas contas bancárias a partir de diferentes plataformas, e não apenas pelo aplicativo ou site do banco.

De acordo com Campos Neto, a mensagem final, no front da inovação e tecnologia, é que o BC quer garantir que não haja produção de dados que se desenvolva de tal forma que, no futuro, o sistema financeiro fique sem competitividade.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A cidade de 300000 habitantes onde os prédios ficam suspensos para não afundarem

Esqueça a esmeralda, pois esta gema fluorescente com 48% de urânio surge como uma fonte radioativa e um recorde da química

Pesquisadores encontram a 3.000 metros de profundidade no Pacífico uma “estrada de tijolos amarelos” com 145 milhões de anos

Arquiteto constrói casa de 63 centímetros de largura no Peru e disputa o título de casa mais estreita do mundo no Guinness

No futuro próximo, você comprará leite de barata em vez de leite de vaca

Vídeo do YouTube ajudou cientistas a decifrar o Mecanismo de Antikythera, o computador analógico mais antigo do mundo, criado há mais de 2.000 anos

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.