BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Senado deve votar a PEC da tributária e reforma do IR em outubro, diz relator

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, que trata da reforma do sistema tributário, afirmou nesta terça-feira (28) que não pretende “se enganar” quanto aos prazos das reformas, mas que acredita que elas estão próximas de serem votadas.

“Queremos apresentar nos próximos dias o relatório para a reforma tributária. O Senado deve votar a PEC 110 e a reforma do Imposto de Renda ainda em outubro”, afirmou o senador, durante participação no 5º Fórum Nacional do Comércio, evento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Veja mais:

  • Toyota compra Renovo para avançar em tecnologia autônoma de veículos
  • Câmara vai votar sobre ICMS nesta semana, diz Bolsonaro

A PEC 110 prevê a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual, isto é, um federal e outro agregando os impostos estaduais e municipais sobre o consumo (ICMS e ISS) e é considerada uma reforma mais ampla e, por isso, mais difícil de ser aprovada neste momento.

Rocha destacou que não gostaria que fosse aguardado o término dos trabalhos da CPI da Covid para dar início à votação. “Nós não precisamos de calor na reforma. “A gente precisa de luz”, disse.

Leia Mais

Lula não combinou com os russos – quer dizer, com França

25 de março de 2026
MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

Líder da oposição vai protocolar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

6 de março de 2026

O senador reforçou ainda que o maior desafio no tema era unir o governo federal, os interesses municipais e os interesses privados na proposta da reforma. “A gente conseguiu fazer isso. Está todo mundo sentado na mesma mesa”, avaliou.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Deslocando mais de 200 pessoas de uma só vez, o colosso articulado de 23 metros utiliza um eixo traseiro direcional para contornar curvas apertadas nas metrópoles com facilidade

Recarregando suas baterias em apenas 20 segundos a cada parada, o inovador ônibus elétrico asiático elimina a necessidade de fios e transporta até 120 pessoas de forma silenciosa

Com suas quatro chaminés de 103 metros e arquitetura Art Déco, a antiga usina de 1929 tornou-se o maior ícone industrial e comercial de toda Londres

Ostentando uma cúpula de concreto de 43 metros de diâmetro, o imponente monumento erguido há quase 2 mil anos sustenta o próprio peso sem utilizar uma única barra de aço

Com 3 anos de suor e sem contratar empreiteiras, pai e filha constroem mansão tecnológica do zero usando ‘steel frame’ e revelam como economizar uma fortuna em obras

Com sua fachada neogótica de 1883 e cercado por serras, o santuário mineiro tornou-se o maior centro de peregrinação e preservação de Minas Gerais

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.