
Luiza Helena Trajano é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021, de acordo com uma publicação feita pela revista Time nesta quarta-feira (15).
A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3) é a única brasileira presente na lista, que está entre os destaques da categoria ‘Titãs’, que são nomes referências nas áreas de atuação.
Junto com a empresária estão a ginasta norte-americana Simone Biles, a autora Shonda Rimes, de Greys Anatomy e Scandal, o atleta Tom Brady e o presidente-executivo da Apple, Tim Cook.
Veja mais:
- Ibovespa registra queda nesta quarta, e Petrobras freia perdas
- IBC-Br tem alta de 0,60% em julho, acima do esperado
Como tradição, outras personalidades são convidadas a escrever o texto para introduzir os indicados. No caso de Luiza, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a homenagem.
“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas”, escreve Lula.
O ex-presidente ressalta a iniciativa do Magazine Luiza ao ajudar pequenas empresas a se adaptarem ao e-commerce, principal braço das companhias durante a pandemia de Covid-19.
No texto, Lula citou o papel de Luiza no incentivo à vacinação: “Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que representava a pandemia, Luiza falou corajosamente sobre a urgência da vacinação”.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.