
Nesta segunda-feira (13), o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), questionou a responsabilidade da Petrobras nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha. “Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso?”, disse Lira em seu perfil oficial do Twitter.
Com esse questionamento, Lira convocou na tarde de ontem (13), uma reunião em Comissão Geral para debater a situação da operação das termelétricas, o preço dos combustíveis, mais outros assuntos que tem relação com a Petrobras. A reunião marcada pelo presidente da câmara terá início hoje (14), às nove horas da manhã, no Plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados.
O presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, está convocado para a reunião, além deles, estão previstas as presenças do presidente da Comissão de Minas e Energia, Deputado Edio Lopes, do deputado Danilo Fortes, e demais deputados inscritos pelas lideranças.
Em seu Twitter, Lira deixou claro quais são as intenções desta reunião. “Amanhã, a partir das 9h, o plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas.”
Essa Comissão Geral acontece quando o presidente da Câmara interrompe a sessão do dia para debater um assunto importante proposto pelos líderes ou também a maioria dos deputados da câmara.
Veja mais: