BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Senado avança em projeto para restringir ‘saidinha’ de presos

BMCNEWS Por BMCNEWS
08/02/2024
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um projeto de lei, que tem como objetivo restringir a saída temporária de presos, comumente conhecida como ‘saidinha’, foi aprovado por uma comissão no Senado Federal nesta terça-feira, 28. A proposta é de autoria do senador Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul, mas o relatório aprovado pela comissão é do senador Flávio Bolsonaro, do PL do Rio de Janeiro.

Detalhes do projeto de lei

Senado avança em projeto para restringir 'saidinha' de presos
Senado avança em projeto para restringir ‘saidinha’ de presos

O projeto visa dar maior rigidez à concessão do benefício da ‘saidinha’. Entre outras medidas, o parecer de Flávio Bolsonaro prevê a realização de exame criminológico para a progressão de regime e o uso de tornozeleira eletrônica em presos em regimes aberto e semiaberto. Ele também propõe ampliar a proibição da saída temporária para presos que praticaram crimes que envolveram violência ou grave ameaça. Atualmente, apenas presos que cometeram crimes hediondos são negados esse benefício.

Tornozeleira eletrônica

A implementação do uso de tornozeleira eletrônica em presos dos regimes aberto e semiaberto é outra medida proposta por Bolsonaro. Esta tecnologia permite monitorar a localização dos indivíduos que a usam, assegurando assim que cumpram as condições estipuladas para seus regimes de prisão.

Leia Mais

Lula não combinou com os russos – quer dizer, com França

25 de março de 2026
MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

Líder da oposição vai protocolar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

6 de março de 2026

Outra adição relevante feita por Flávio Bolsonaro ao projeto inicial é a possibilidade de “saidinha” para estudos externos para presos do regime semiaberto, desde que cumpram com as exigências previstas em lei. Esta medida pode contribuir para a reintegração de indivíduos à sociedade, auxiliando-os a adquirir habilidades e conhecimentos que poderão ser úteis quando forem libertados.

Próximos passos

Após a aprovação do requerimento de urgência, o projeto será incluído na Ordem do Dia do Senado. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais, será quem tomará as decisões finais sobre a tramitação do projeto. As mudanças propostas podem trazer avanços significativos no sistema prisional do país.

É importante salientar que, de acordo com a legislação atual, os presos com direito à ‘saidinha’ precisam cumprir alguns critérios, como bom comportamento e ter cumprido, ao menos, 1/6 da pena, se é primário, e 1/4, se reincidente.

Deslocando mais de 200 pessoas de uma só vez, o colosso articulado de 23 metros utiliza um eixo traseiro direcional para contornar curvas apertadas nas metrópoles com facilidade

Recarregando suas baterias em apenas 20 segundos a cada parada, o inovador ônibus elétrico asiático elimina a necessidade de fios e transporta até 120 pessoas de forma silenciosa

Com suas quatro chaminés de 103 metros e arquitetura Art Déco, a antiga usina de 1929 tornou-se o maior ícone industrial e comercial de toda Londres

Ostentando uma cúpula de concreto de 43 metros de diâmetro, o imponente monumento erguido há quase 2 mil anos sustenta o próprio peso sem utilizar uma única barra de aço

Com 3 anos de suor e sem contratar empreiteiras, pai e filha constroem mansão tecnológica do zero usando ‘steel frame’ e revelam como economizar uma fortuna em obras

Com sua fachada neogótica de 1883 e cercado por serras, o santuário mineiro tornou-se o maior centro de peregrinação e preservação de Minas Gerais

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.