
Baseado em dez carteiras de investimentos divulgadas por bancos e corretoras, destacou as ações da Vale (VALE3). A mineradora brasileira ocupou a primeira posição nas recomendações, sendo mencionada por seis instituições: Guide Investimentos, Mycap, Mirae Asset, PagBank, Órama e Nova Futura.
Seguindo a Vale, os papéis do Itaú (ITUB4) obtiveram o segundo lugar nas indicações de investimento. Quatro instituições financeiras – BB Investimentos, Mirae Asset, PagBank e Nova Futura – recomendaram a ação do banco.
Além da VALE3, quais são as outras ações recomendadas?
Já o terceiro lugar vai para um conjunto de outras 12 ações, que receberam duas indicações cada. São elas: BB Seguridade (BBSE3), BTG Pactual (BPAC11), Brasil Agro (AGRO3), Enauta (ENAT3), Fleury (FLRY3), Gerdau (GGBR4), Klabin (KLBN11), Marfrig (MRFG3), Prio (PRIO3), São Martinho (SMTO3), Suzano (SUZB3) e Weg (WEGE3).
Como a tensão geopolítica global pode impactar os investimentos?
Mas a questão agora é: como o conflito entre Israel e Hamas pode afetar os mercados e para onde os investidores devem se voltar para proteger seus investimentos desses riscos geopolíticos? Essa pergunta foi explorada durante o Giro do Mercado desta segunda-feira (9). Os interessados deveriam clicar aqui para assistir e entender as implicações.
Para a futura, continuaremos a acompanhar e relatar as tendências do mercado e as indicações dos especialistas para ajudar nossos leitores a tomarem as melhores decisões de investimento.