Após a troca na presidência, a Caixa Econômica Federal está implementando uma série de mudanças em sua estrutura corporativa. Entre as principais mudanças estão a migração da corregedoria do banco para o guarda-chuva do conselho de administração. Antes, a área era submetida à presidência do banco público.
No final de junho, Pedro Guimarães deixou o cargo da presidência após uma série de denúncias de assédio sexual por funcionárias da instituição, negadas por ele.
Daniella Marques, escolhida para assumir o cargo, prometeu investigação sobre as denúncias, assim como punições, caso necessário, a quem precisar ser punido.
Mudanças na Caixa
Em comunicado, a Caixa Econômica comunicou que a mudança visa reforçar a autonomia e a isonomia de atuação da corregedoria da Caixa. Além disso, o banco está mudando a estrutura e os ocupantes de algumas de suas vice-presidências.
As áreas de Estratégia e Pessoas e de Logística e Operações – que hoje são ocupadas por Maria Letícia de Paula Macedo e por Antonio Carlos Ferreira, respectivamente – darão origem a uma nova vice-presidência, de Gestão Corporativa, que será ocupada por Danielle Calazans.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.