Programa da Heineken dá desconto de até 20% na conta de luz; veja como participar

O critério para participar do programa da Heineken é comprovar valor médio mensal de R$ 200 na conta de energia

A Heineken colocou em prática nova etapa do programa Energia Verde, onde concede desconto de até 20% na conta de luz para consumidores pessoas físicas. Nesta terceira fase, o projeto busca ampliar o acesso de pessoas à energia elétrica mais sustentável.

Até ano passado – na segunda fase – poderiam participar do programa apenas bares e restaurantes parceiros da cervejaria, onde chegaram a ter acesso a 100 MW de geração de energia solar e eólica.

A primeira etapa do programa se deu em 2020 com a conversão de três cervejarias da marca para operações 100% verdes, que ficam nas unidades de Alagoinhas, na Bahia, Araraquara, em São Paulo, e Ponta Grossa, Paraná.

No ano de 2023, está prevista a criação da fábrica em Jacareí. O objetivo é alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até o ano de 2030.

O critério para participar do programa é comprovar valor médio mensal de, no mínimo, R$ 200 na conta de energia.

À princípio, a adesão ao programa não está disponível para todos os estados do Brasil, e sim apenas para Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, e São Paulo.

“Para os demais estados, estamos trabalhando para atender a demanda, sendo a previsão entre o segundo semestre de 2022 e primeiro semestre de 2023”, afirmou Mauro Homem, vice-Presidente de sustentabilidade do grupo Heineken no Brasil.

Como participar do projeto?

Para participar, será necessário preencher um cadastro na página online da Heineken e incluir a CNH ou RG/CPF do titular da conta de energia e cópia ou foto da conta de luz.

A participação é feita de maneira gratuita, sem a necessidade de pagamento de taxas, instalações ou contrato de fidelidade. De acordo com o executivo, o prazo estipulado para a conversão e fornecimento de energia verde é de até 120 dias.

No entanto, existe um contrato de adesão do desconto, onde o consumidor tem acesso a um documento, que possui um percentual mínimo de desconto já determinado conforme a utilização da energia.

“A influência na variação vem das bandeiras vigentes. Quanto maior o custo da bandeira, maior o desconto oferecido. Outro ponto que influencia são os impostos regionais”, explicou Mauro.

Além disso, outro fator determinante para a variação de desconto é a região do participante. Cada estado possui um percentual de desconto, levando em consideração também a individualidade de casa residência.

A duração do contrato é de um ano e a renovação é automática. A companhia reiterou ainda que não há fidelidade, e que a qualquer momento o participante pode solicitar o cancelamento.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas