Setor de serviços tem queda de 0,2% em fevereiro, mostra IBGE

Duas das cinco atividades investigadas tiveram retração no mês de fevereiro

O setor de serviços registrou queda de 0,2% em fevereiro, segundo informações da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

Esta foi a segunda queda seguida e faz com que o setor acumule uma perda de 2,0% frente ao nível de dezembro de 2021.

“Das últimas seis taxas, quatro foram negativas (em agosto, setembro, janeiro e fevereiro) e duas foram positivas (em novembro e dezembro). Ainda que haja um predomínio de taxas negativas, o saldo desses 6 meses ficou em 0,1%, ligeiramente positivo e muito próximo da estabilidade”, afirma o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo. “Isso configura um setor de serviços mais estacionário, mostrando uma acomodação dos ganhos auferidos até agosto de 2021”, complementa.

Duas das cinco atividades investigadas tiveram retração no mês de fevereiro: serviços de informação e comunicação (-1,2%) e outros serviços (-0,9%)

O principal impacto negativo veio dos serviços de informação e comunicação (-1,2%), que recuaram pelo terceiro mês consecutivo. A atividade está num patamar 8,6% acima de fevereiro de 2020.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas