Receita prorroga prazo de entrega da declaração do imposto de renda

Também foram prorrogados para maio os prazos relativos à declaração de Imposto de Renda de quem saiu do país e da declaração de espólio
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Nesta terça-feira (05), o governo decidiu prorrogar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022 para dia 31 de maio. Vale lembrar que a data final de antes era até 29 de abril. A instrução normativa foi publicada no “Diário Oficial da União”.

Também foram prorrogados para maio os prazos relativos à declaração de Imposto de Renda de quem saiu do país e da declaração de espólio.

As pessoas que tiverem imposto a pagar e quiser colocar a 1ª parcela ou a quota única em débito automático no banco, também ganharam mais tempo para isso, agora, precisa enviar a declaração do IR 2022 até o dia 10 de maio, prorrogando um mês do primeiro combinado (10 de abril).

A estimativa da Mesmo com a decisão de prorrogar, a pessoa que não o fizer, ou enviar fora do prazo, terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74, e, no máximo, o correspondente a 20% do imposto devido.

Por fim, a Receita Federal estima que o governo tenha em suas mãos este ano cerca de 34,1 milhões de declarações.

Quer saber como calcular e declarar o Imposto de Renda em tempo recorde?

A Velotax, antes conhecida como Bolsapp, faz todo o processo e calcula os impostos sobre os principais tipos de investimento no Brasil e no exterior. Saiba mais sobre a Velotax aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas