Saiba as notícias que vão movimentar o mercado nesta semana 

No cenário político, atenção para as pesquisas eleitorais

A primeira semana de abril começa com agenda movimentada tanto no Brasil quanto no exterior. Nesta segunda-feira (04), não será divulgado o Boletim Focus, como acontece de costume. O Banco Central informou que, em razão da greve dos servidores da autarquia, não divulgará na próxima semana o Boletim Focus, com projeções do mercado para indicadores econômicos. Segundo o BC, O aviso sobre as novas datas será dado com pelo menos 24 horas de antecedência.  

Já na sexta-feira (08), os investidores acompanham a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), referente a março. No mesmo dia saem os dados de produção agrícola pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e os números de março da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). 

Já no cenário político, atenção para as pesquisas eleitorais. Agora, o cenário está mais movimentado depois que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro deixou o Podemos para ingressar no União Brasil e também após a renúncia de João Dória ao governo de São Paulo para concorrer à presidência.

No exterior, na sexta-feira, os investidores acompanham a ata da última reunião do Comitê de Mercado Aberto do Banco Central americano (Fomc). Por lá, o mercado também fica de olho nos dados sobre estoques de petróleo no país, na próxima terça-feira (05).  

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas