Ações do Banco Inter operam em 6% após aquisição da USEND

A alta ocorre apesar da aquisição, que marca a entrada da instituição no mercado dos Estados Unidos

As ações do Banco Inter (BIDI11) subiram 6% nesta sexta-feira (27), após a instituição bancária anunciar a compra do banco digital norte-americano USEND.

A alta ocorre apesar da aquisição, que marca a entrada do Inter no mercado dos Estados Unidos, ainda precisar de aprovações regulatórias para ser concluída.

Às 15h20, os papéis do Banco Inter operavam em alta de 6,17%. Com esta aquisição, a instutuição compete com as empresas Chime e SoFi no ramo de digital banking.

Aquisição*

O Banco Inter deu início à sua entrada nos EUA ao anunciar a aquisição de 100% do capital social da fintech Usend (Pronto Money Transfer), que atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, oferecendo, dentre outras, solução digital Global Account para realização de remessas de dinheiro entre países. O banco não informou o valor da aquisição.

Com mais de 150 mil clientes, que também possuem acesso à compra de “gift cards” e recarga de celulares, a empresa norte-americana possui licenças para atuação como “money transmitter” em mais de 40 estados americanos, podendo oferecer aos residentes americanos serviços como “wallet”, cartão de débito, pagamento de contas, entre outros.

Com a aquisição da Usend concretizada, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para os residentes americanos, quanto para seus clientes brasileiros, integrando as soluções Usend à plataforma Inter.

* Com informações do Estadão Conteúdo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas