BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Azul investe U$$ 1 bi em “carro voador” e deve encomendar 220 aeronaves

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em BM&C NOW

A Azul fez uma parceria com a fabricante alemã de “carros voadores” eVTOL da Lilium e vai investir U$$ 1 bilhão. A ideia da companhia é criar um novo segmento com voos mais curtos e pretende conectar grandes centros econômicos, cidades turísticas, regiões metropolitanas, aeroportos e condomínios residenciais. As informações são do jornal Valor Econômico.

Leia também:

  • Boletim Focus eleva expectativa para inflação para 6,79% em 2021
  • Vendas no varejo da Alemanha avançam 4,2% em junho

A autonomia da aeronave será de 240 quilômetros e a configuração é para uma capacidade de seis passageiros e o piloto. As rotas que a companhia aérea pretende operar com o “carro voador” incluem de Campinas a Santos, São Paulo São José dos Campos, Campinas e Campos do Jordão e Rio de Janeiro a Búzios.

“Essas aeronaves devem ser certificadas ao longo de 2024 para começarmos a operar em 2025. Já estamos conversando com a Anac [Agência Nacional de Avião Civil] para a elaboração das regras de operação destes carros voadores”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson.

O executivo destacou ainda que a parceria reforça os compromissos ESG (governança ambiental, social e corporativa) da Azul, ao alavancar o desenvolvimento econômico e social no país por meio de um modelo de avião totalmente elétrico e tem como missão zerar a emissão de carbono até 2045.

Leia Mais

TAXAÇÃO DAS BLUSINHAS

Lula assina MP e zera “taxa das blusinhas”

13 de maio de 2026

Apostas online afetam PMEs e desafiam a política fiscal do Brasil

15 de maio de 2026

Além disso, a Azul já chegou a avaliar outras aeronaves, inclusive o que a Embraer está desenvolvendo. Segundo o executivo, a escolha pelo avião da Lilium, levou em consideração a autonomia de voo e o tamanho.

“Teremos a oportunidade de participar nos próximos meses do crescimento da empresa. Essa é uma parceira estratégica e podemos, daqui a alguns anos, criar um modelo de negócio conjunto da empresa no Brasil, inclusive na venda dessas aeronaves no mercado brasileiro” disse o executivo.

A fabricante alemã, que foi fundada em 2015, se prepara para entrar na listagem da Nasdaq ainda este ano para financiar o projeto. Além da Azul, a Lilium já fechou parceria também com a fabricante de baterias Customcells, para ser a fornecedora de baterias de íon-lítio da aeronave.

“A Azul é a única companhia aérea parceira da fabricante. Como fizemos no Brasil desde a nossa fundação, estamos ansiosos para criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, disse Rodgerson.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

Projetada com 165 metros de altura na torre inclinada, a arena olímpica canadense é um marco audacioso de concreto no horizonte

Equipado com motor 2.0 de 166 cavalos, o Creta Prestige da primeira geração dominou o mercado de SUVs compactos com luxo e torque

Capaz de transportar 4,5 toneladas de carga em porta-aviões, esta aeronave virou o elo vital que abastece a frota naval dos EUA

À mercê das pequenas autoridades

Juros americanos liga o ímã de dólares

Com motor 1.8 de até 140 cavalos e o prático sistema Magic Seat, o HR-V EXL consolidou-se como a referência de versatilidade entre os SUVs urbanos

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • COLUNA
  • Brazilian Week 2026

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.