
A mineradora Vale (VALE3) divulgou o balanço de produção e vendas do segundo trimestre deste ano. A empresa registrou uma produção de 75,7 milhões de toneladas de ferro, o que corresponde a um aumento de 11,3% em relação ao primeiro trimestre do ano e 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Diante desse documento, é possível ter uma prévia do que esperar para o resultado da mineradora.
- Leia também:
- Biden celebra crescimento econômico e vê inflação temporária nos EUA
- Real fica mais exposto a um ruído político e força global do dólar, diz Morgan Stanley
Em entrevista exclusiva à BM&C News, realizada nesta terça-feira (20), Victor Zogbi, sócio e gestor de renda variável da MZR Investimentos, avalia positivamente os resultados da empresa. “Com o aumento da produção do minério de ferro acima dos 200 dólares de toneladas, a Vale vem conseguindo gerar um nível de caixa muito forte e ela deve reportar agora um dos melhores resultados da história”, disse.
Victor Zogbi destacou ainda que as casas de análises e gestores, analisando em questões de múltiplos, consideram em um patamar descontados em questão de valuation.
No semestre, a produção foi 143,7 milhões de toneladas, o que representa outro aumento de 13% em relação ao primeiro semestre de 2020.
“Quando a gente olha nas recomendações ativas da Vale acaba sendo um dos papeis mais unanimes do mercado de alocação”, afirmou Zogbi.
A previsão para a divulgação dos resultados da companhia para o segundo semestre é na próxima quarta-feira (28).
Veja a entrevista na íntegra: