BM&C NEWS
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 🔴AO VIVO
  • MERCADOS
  • COLUNA
  • MERCADO DE CAPITAIS
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Governo Federal (09/12) emite comunicado sobre 13º salário do INSS!

BMCNEWS Por BMCNEWS
09/12/2024
Em Direitos e Benefícios, ECONOMIA, INSS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou o pagamento do 13º salário em cota única para alguns beneficiários. Este processo teve início em 25 de novembro e se estenderá até 6 de dezembro. A medida abrange aqueles que passaram a receber aposentadorias, pensões ou auxílios a partir de junho deste ano. Dessa forma, apenas os beneficiários considerados “novatos”, nesse contexto, estão incluídos nessa rodada específica de pagamentos.

Serão contemplados aproximadamente 2 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). De acordo com a distribuição orçamentária, um total de R$ 1,64 bilhão será destinado para esse pagamento. A decisão de optar por um pagamento em cota única visa agilizar o processo e garantir que os novos beneficiários recebam seus direitos de forma simplificada, continuando a política de antecipação das parcelas que o governo começou a implementar nos últimos anos.

Quem recebe o 13º Salário do INSS?

O 13º salário é uma bonificação anual garantida aos trabalhadores formais e segurados do INSS. Com o pagamento deste ano, a maioria dos segurados já havia recebido antecipadamente as parcelas entre abril e maio, mas os benefícios concedidos após junho não haviam sido contemplados neste ajuste. Portanto, esses novos beneficiários, cujos benefícios foram aprovados no segundo semestre do ano, terão agora a oportunidade de receber essa parcela de forma integral em dezembro.

Leia Mais

consignado INSS

Novas regras para empréstimo consignado do INSS: veja o que muda

19 de maio de 2026
Foto: BM&C NEWS

BM&C News entrevista com exclusividade o senador Carlos Viana, relator da CPMI do INSS

16 de abril de 2026
Aplicativo do Meu INSS e dinheiro ao lado // Créditos: depositphotos.com / rafapress
Aplicativo do Meu INSS e dinheiro ao lado // Créditos: depositphotos.com / rafapress

Calendário de Pagamentos para beneficiários do INSS

O INSS definiu o cronograma de pagamentos de acordo com o número final do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador. Esta organização é essencial para garantir um fluxo ordenado dos pagamentos e minimizar possíveis erros ou atrasos.

Como funciona o pagamento do 13º?

Os beneficiários são divididos em duas categorias principais: aqueles que recebem até um salário mínimo e os que ganham mais. Essa distinção reflete não apenas na programação dos pagamentos, mas também na estrutura de distribuição financeira do INSS.

  • Quem recebe até um salário mínimo:
    • Final 1: 25 de novembro
    • Final 2: 26 de novembro
    • Final 3: 27 de novembro
    • Final 4: 28 de novembro
    • Final 5: 29 de novembro
    • Final 6: 2 de dezembro
    • Final 7: 3 de dezembro
    • Final 8: 4 de dezembro
    • Final 9: 5 de dezembro
    • Final 0: 6 de dezembro
  • Quem recebe mais de um salário mínimo:
    • Finais 1 e 6: 2 de dezembro
    • Finais 2 e 7: 3 de dezembro
    • Finais 3 e 8: 4 de dezembro
    • Finais 4 e 9: 5 de dezembro
    • Finais 5 e 0: 6 de dezembro

Importância do 13º Salário para os Beneficiários

O 13º salário representa uma parcela importante para os cidadãos que dependem do INSS, pois muitas vezes é utilizado para quitar dívidas, planejar compras ou simplesmente equilibrar o orçamento doméstico. O pagamento antecipado praticado pelo governo nos últimos anos é uma prática que vem encontrando aceitação positiva, ao proporcionar maior flexibilidade financeira aos segurados, permitindo uma organização financeira mais eficaz ao longo do ano. Para o INSS, a cota única encerra o calendário anual de pagamentos, garantindo que todos os direitos dos beneficiários sejam respeitados e cumpridos de acordo com o planejado.

Ocupando um anel de 27 km de circunferência a até 175 metros de profundidade, o acelerador de partículas tornou-se a maior máquina do planeta

Com 50,45 km sob o Canal da Mancha o túnel que liga França e Reino Unido virou uma das maiores travessias subterrâneas do planeta

Custo instalar porcelanato 80m2 2026: o que você precisa calcular antes do orçamento

Projetado com 115.000 m² de área pelo mestre Oscar Niemeyer, o edifício de 2011 destaca-se como a sede da justiça eleitoral e um marco de Brasília

Com 164 km de extensão a ponte ferroviária mais longa do mundo atravessa rios, canais e arrozais para sustentar trens-bala na China

Esqueça o quartzo roxo comum, pois esta ametista de dureza 7 exibe um dos tons roxos mais profundos do mundo e forma geodos gigantes com até 3 metros

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AGENDAS BM&C
    • BRAZILIAN WEEK 2026
    • COMBUSTÍVEL BRASIL
    • CUSTO BRASIL
    • INOVAÇÃO TRAVADA
    • MERCADO DE CAPITAIS
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES 2026
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • CASO MASTER
  • PETRÓLEO E ENERGIA
  • INTERNACIONAL
  • PROGRAMAS BM&C
    • BM&C BUSINESS
    • BM&C STRIKE
    • BM&C TALKS
    • BM&C VISÕES
    • CONEXÃO SEGURA
    • GLOBAL WALLET
    • LEADERS CONNECTION
    • MANHATTAN CONNECTION
    • MANIFESTE-SE
    • MERCADO & BEYOND
    • MONEY REPORT
    • PAINEL BM&C
    • PAPO DE DINHEIRO
    • REPCAST
    • ROTA FÁCIL
    • SMART MONEY
    • WALL STREET CAST
  • CANNES LIONS
  • OPINIÃO
    • ALUIZIO FALCÃO FILHO
    • BRUNO CORANO
    • ESTEVÃO SECCATTO
    • FABIO ONGARO
    • FABRIZIO GUERATTO
    • FRANCISCO ALVES
    • MARCO SARAVALLE
    • MARCUS VINÍCIUS DE FREITAS
    • MIGUEL DAOUD
    • RENATO BATISTA
    • RUI DAS NEVES
    • VANDYCK SILVEIRA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.