A Petrobras anunciou um novo concurso que oferece 916 vagas para diferentes áreas, distribuídas em sete estados brasileiros. As vagas são para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco, englobando cargos como enfermagem do trabalho, logística de transportes, química de petróleo e segurança do trabalho. Para os aprovados, a remuneração mínima será de R$ 5.878,82.
Conheça algumas datas e informações importantes do concurso

O processo de seleção será comandado por provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, previstas para 24 de março. Para participar, os interessados devem pagar uma taxa de R$ 62,79 até 21 de fevereiro. Doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde e pessoas inscritas no CadÚnico podem pedir isenção dessa taxa.
Segundo a Petrobras, o prazo de validade do concurso será de 18 meses, prorrogáveis por mais 18, após a publicação dos resultados. É uma ótima oportunidade para quem está em busca de uma carreira estável e com bons benefícios.
Concurso busca diversidade
Este processo seletivo se destaca por ter uma marca histórica para a estatal: 20% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência e outros 20% para negros. Lilian Soncin, gerente executiva de RH da empresa, afirma que este concurso é uma afirmação do compromisso da Petrobras em se tornar cada vez mais diversa.
Datas a lembrar:
- Prazo de inscrições: 28/12/23 a 31/1/24
- Prazo para pagamento da taxa de inscrição: até 21/2/24
- Aplicação das provas: 24/3/24
- Consulta individual ao gabarito: 26/3 a 28/3/24
- Resultado das provas objetivas: 19/4/24
- Declaração de documentação e desempate: 23 e 24/5/24
- Resultado do concurso: 7/6/24
Para quem está planejando se candidatar, é fundamental se preparar devidamente, focando nas matérias de legislação e redação, normalmente cobradas nesse tipo de processo seletivo.
















