
Nesta terça-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu caso seja reeleito no segundo turno das Eleições 2022, pagar uma décima terceira parcela do Auxílio Brasil destinado apenas às mulheres que recebem o benefício,
Com o anúncio desta proposta, Bolsonaro visa ganhar votos em dois grupos nos quais seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), detém mais apoio, mulheres e famílias mais pobres do Brasil.
“Já está acertado só para mulheres, são 17 milhões, a partir do ano que vem”, disse Bolsonaro. “Não dá [para começar a pagar neste ano] por ser ano eleitoral. A partir do ano que vem, décimo terceiro para o Auxílio Brasil”, completou.
No entanto, o presidente não informou como essa proposta será inserida no Orçamento de 2023, que já está comprometida com outros gastos, inclusive os mais de R$ 52 bilhões necessários para manter o Auxílio Brasil em R$ 600 por mês.
Nesse contexto, Bolsonaro garantiu que o valor do benefício será mantido e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já sabe de onde virão os recursos para arcar com essa despesa adicional. “Já garantido, temos fonte para buscar esse recurso”, informou o presidente.
Confira na íntegra:

