BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Agenda: IPCA-15, ata do BCE e o que move o mercado hoje

O feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos diminui a liquidez da bolsa brasileira; agenda ainda conta com dados semanais da FGV

BMCNEWS Por BMCNEWS
24/11/2022
Em MERCADOS
inflação-moeda-igp-di
Foto: Pixabay

As bolsas internacionais operam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (24), uma vez que o mercado repercute o tom mais dovish da ata do Federal Reserve, que sinalizou a possibilidade de diminuir a agressividade nos aumentos dos juros. Hoje, os mercados nos Estados Unidos ficarão fechados devido ao feriado de Ação de Graças, que também levará a um funcionamento parcial na sexta-feira (25), até às 15h.

A ata da última reunião do Comitê de Mercado Aberto (Fomc) do banco central norte-americano mostrou que está vendo progresso em sua luta contra a inflação e, assim, considera apropriada a redução no ritmo de alta dos juros em breve. Nesta quinta, é a vez da ata do Banco Central Europeu (BCE).

No Brasil, a expectativa é de menor liquidez na bolsa devido ao feriado nos EUA. O principal indicador da agenda de hoje será o IPCA-15. A prévia da inflação apresentou alta de 0,53% em novembro, resultado 0,37 ponto percentual (p.p.) acima do resultado de outubro (0,16%), de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos últimos 12 meses, o índice acumula alta de 6,17%, abaixo dos 6,21% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. No ano, o IPCA-15 acumula variação de +5,35%.

Leia Mais

Créditos: depositphotos.com / BrendaRochaBlossom

XP muda perspectiva e prevê manutenção da Selic em 15%

16 de março de 2026
IBOVESPA

Ibovespa fecha em queda e acumula terceira semana consecutiva no vermelho

13 de março de 2026

No cenário político, as negociações em relação à PEC da Transição não apresentaram um consenso e forçaram a apresentação do texto para a próxima semana. Além disso, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, negou o pedido do PL para anular parte dos votos no segundo turno das eleições e ainda aplicou multa de R$ 22,9 milhões ao partido por litigância de má-fé.

Ásia

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (24), depois que a ata da reunião monetária mais recente do Federal Reserve (Fed) mostrar que os dirigentes da entidade defendem uma desaceleração no ritmo de alta nos juros. Na China, os índices caíram após o país ter seu maior número histórico de novos casos em um dia, o que obrigou autoridades a recrudescerem restrições.

SSE Composite: 3.089,31 (-0,25%)
Nikkei 225: 28.383,09 (+0,95%)
Hang Seng: 17.660,90 (+0,78%)
KOSPI: 2.441,33 (+0,96%)
TAIEX: 14.784,00 (+1,20%)

Europa

Os mercados europeus sobem na manhã desta quinta-feira (24), com os investidores avaliando a ata da última reunião do Federal Reserve, que sinalizou que o banco central está vendo progresso em sua luta contra a alta inflação e está procurando diminuir o ritmo dos aumentos das taxas, ou seja, menores até o final deste ano e em 2023.

Agenda econômica

  • EUA: Feriado de Ação de Graças mantém mercados fechados
  • Alemanha/Ifo: índice de sentimento das empresas de novembro (6h)
  • FGV: Sondagem do Consumidor em novembro (8h)
  • FGV: IPC-S Capitais da 3ª quadrissemana de novembro (8h)
  • Turquia: Decisão de política monetária do BC (8h)
  • Itália: Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, participa do Analysis Forum (8h15)
  • Alemanha: BCE divulga ata da última reunião de política monetária (8h30)
  • IBGE: IPCA-15 de novembro projeta mediana de 0,54%, na margem (9h)
  • Reunião do CMN (10h)
  • Reino Unido: Membro do BCE, Isabel Schnabel participa de evento promovido pelo BoE (10h)
  • África do Sul: Decisão de política monetária do BC (10h)

Esse drone fica dias no ar sem pousar e monitora centenas de quilômetros

Com 673 painéis de vidro e 21 metros de altura, a pirâmide de 1989 tornou-se o maior marco da modernidade no coração do museu mais famoso do mundo

O motivo real pelo qual a humanidade parou de ir à Lua por mais de 50 anos e voltou agora

Pesquisadores criaram blocos de construção que removem mais carbono da atmosfera do que emitem durante a produção e ficam curados em poucas horas

Carpinteiros de Bangladesh constroem casas pré-fabricadas que podem ser desmontadas e remontadas em um dia

Com acesso a camarotes de luxo e buffet de alta gastronomia, a experiência VIP no Super Bowl oferece exclusividade no maior evento esportivo dos EUA

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.