BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

“Estou bem preocupado com a inflação nos Estados Unidos”, diz analista

BMCNEWS Por BMCNEWS
28/03/2022
Em Análises

O analista Gustavo Almeida avaliou, durante participação na programação da BM&C News, nesta segunda-feira (28), os desdobramentos que a crise entre Rússia e Ucrânia pode gerar para a economia global.

“Eu estou bem preocupado com a inflação nos Estados Unidos. Se não tivermos uma resposta muito rápida em relação à inflação isso vai escalar para um patamar que com certeza não está no radar de nenhum economista”, disse.

O analista pontuou que se a inflação americana chegasse em 14% ao ano e tendo de elevar juros acima dos patamares esperados iria causar consequência para o mundo todo.

Leia Mais

Boletim Focus: inflação e juros no radar econômico

Boletim Focus: mercado eleva projeção da inflação para 4,71% em 2026

13 de abril de 2026

Semana começa com PIB da China, inflação global e balanços de bancos nos EUA no radar do mercado

13 de abril de 2026

“Quem vai se beneficiar de tudo isso vai ser a China. Quando eu olho para o comportamento dos mercados, será bem importante os próximos dias para a gente conseguir entender o que se pode esperar dos mercados como um todo”, avaliou.

Neste sentido, Gustavo ainda ressaltou que o presidente ucaniano, Volodymyr Zelensky, está disposto a sentar na mesa de negociações juntamente do líder da Rússa, Vladimir Putin, mas que o Kremlin não tem intensão de negociação no curto prazo.

“Então, a gente percebe que vai ter ainda um período onde isso vai se arrastar cada vez mais e o mundo vai ficando cada vez mais com medo das derivadas desse conflito”, disse.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Esqueça o quartzo, pois este mineral frágil surge como uma bola de pelos de algodão e um recorde da natureza

O trem suspenso com 120 anos de história que flutua a 12 metros de altura sobre um rio alemão transportando 82 mil pessoas por dia

MC Ryan SP, MC Poze do Rodo e dono da Choquei: o que se sabe sobre a Operação Narco Fluxo

Com 4.890 metros de altura no Himalaia, a passagem indiana surge como um triunfo da engenharia em meio ao gelo eterno

O animal que vive 23.000 anos no fundo do oceano constrói esqueleto de sílica pura e forma recifes que ninguém acreditava existir

Câmara acelera PEC contra escala 6×1 enquanto governo defende redução da jornada de trabalho

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.