O Banco Inter anunciou que manterá suas recomendações para a carteira de dividendos de janeiro de 2024, sem realizar qualquer alteração. As empresas que se mantêm no portfólio são Vivo (VIVT3), Copel (CPLE6), BB Seguridade (BBSE3), Banco do Brasil (BBAS3), Caixa Seguridade (CXSE3), Vale (VALE3), Engie (EGIE3), Transmissão Paulista (TRPL4), Taesa (TAEE11) e Petrobras (PETR4).
Por que essas empresas?

Segundo os analistas do banco, as ações selecionadas se destacam por possuírem resultados sólidos com boa geração de caixa. São companhias que têm se mostrado atrativas no pagamento de dividendos, com consistência na distribuição de proventos aos seus acionistas.
Desempenho da carteira em 2022
O Inter detalhou que sua carteira encerrou o ano de 2022 com uma alta acumulada de quase 40%, um desempenho superior ao do Índice Dividendos (IDIV), que subiu 26%, e ao do Ibovespa, que avançou 22%. Já em dezembro, o portfólio teve um aumento de 7,3%, ante uma elevação de 6,9% do IDIV.
Ações para acompanhar em janeiro de 2024
Os investidores que buscam dividendos podem considerar as dez empresas que integram a carteira recomendada pelo Inter. São elas: BB Seguridade (BBSE3), Banco do Brasil (BBAS3), Copel (CPLE6), Caixa Seguridade (CXSE3), Vale (VALE3), Engie (EGIE3), Transmissão Paulista (TRPL4), Vivo (VIVT3), Taesa (TAEE11) e Petrobras (PETR4).