• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
segunda-feira, agosto 18, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CVC (CVCB3) tem prejuízo líquido de quase R$ 90 milhões e alta anual de 16,6%

Por BMCNEWS
6 de novembro de 2023
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CVC (CVCB3) tem prejuГѓВ­zo lГѓВ­quido de quase R$ 90 milhГѓВµes e alta anual de 16,6%

CVC (CVCB3) tem prejuízo líquido de quase R$ 90 milhões e alta anual de 16,6%

EnviarEnviarCompartilhar

A agência de viagens CVC divulgou seu balanço financeiro para o terceiro trimestre de 2023. A companhia registrou um prejuízo líquido de R$ 87,5 milhões, valor este que é 16,6% superior ao prejuízo registrado no mesmo período de 2022, que foi de R$ 75 milhões.

A empresa justifica essa alta no prejuízo sobretudo devido ao registro de impairment de ágio da Submarino Viagens, refletindo a revisão do plano de negócios, com a subsequente redução das parcerias operacionais, o que resultou em uma perda no valor recuperável. Outro fator, segundo a CVC, foi a marcação à mercado do bônus de subscrição e impairment sobre ativos fiscais diferidos.

Mas o que isso significa para as finanças da CVC?

Em termos ajustados, a CVC registrou um lucro líquido de R$ 36,3 milhões. Este valor inclui R$ 11,9 milhões de baixa de imposto diferido, R$ 77,1 milhões de impairment de ágio da Submarino Viagens e R$ 34,8 milhões da marcação a mercado de bônus de subscrição.

De acordo com a administração da CVC, ajustado pela baixas contábeis de investimentos passados e a marcação a mercado do bônus de subscrição, a empresa conseguiu reverter “uma trajetória de prejuízos acumulados desde o início da pandemia”.

Notícias Em Alta

A mente milionária por trás do corpo de Arnold Schwarzenegger

A mente milionária por trás do corpo de Arnold Schwarzenegger

18 de agosto de 2025
Curso gratuito de atendente de farmácia abre vagas em São Carlos

Curso gratuito de atendente de farmácia abre vagas em São Carlos

18 de agosto de 2025

Como foi o desempenho da CVC em outros aspectos?

Por sua vez, o EBITDA (Lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado ficou em R$ 96 milhões, o que representa uma melhora de 34,3% em relação ao mesmo período no ano passado. Sem ajustes, o EBITDA somou R$ 19,7 milhões, refletindo uma piora de 61,2%.

O terceiro trimestre de 2023 também contou com um avanço de 11,3% na receita líquida da CVC, que registrou R$ 375,8 milhões. No setor B2C, o aumento da receita foi de 33,7%. Já área B2B relatou uma queda de 1,8% na receita líquida.

As reservas confirmadas totalizaram R$ 3,7 bilhões no 3T23, com recuo de 4,3% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

E qual é o impacto desses resultados para o futuro da CVC?

Apesar dos desafios financeiros enfrentados pela empresa, que resultaram na retração das receitas, a CVC destaca algumas iniciativas importantes para o fortalecimento dos seus negócios. A empresa aponta a melhoria na estratégia de pricing e a maior assertividade na oferta de produtos exclusivos como algumas das ações que devem contribuir para a melhora do desempenho financeiro nos próximos trimestres.

Contudo, o cenário ainda é desafiador para a CVC. A empresa precisa lidar com as implicações da pandemia do Covid-19 e as mudanças no comportamento do consumidor, que tem adotado novas formas de planejar e realizar suas viagens.

Portanto, apesar da reversão de prejuízos registrada neste último trimestre de 2023, a agência de viagens CVC (CVCB3) precisa continuar trabalhando para fortalecer seus negócios e se adaptar às novas demandas do mercado de viagens nesse período pós-pandêmico.

Tags: CVCcvcb3
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Celebridades

A mente milionária por trás do corpo de Arnold Schwarzenegger

18 de agosto de 2025
Educação

Curso gratuito de atendente de farmácia abre vagas em São Carlos

18 de agosto de 2025
Negócios

Com Rota Agro, projeção de receita de concessões de Azevedo e Travassos cresce

18 de agosto de 2025
CNH

A proposta mais polêmica do ano pode mudar o jeito de tirar CNH no Brasil

18 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS