
Na segunda-feira (3), o Twitter realizou uma mudança inusitada: o tradicional “passarinho”, símbolo da rede social, foi substituído pela logo da criptomoeda dogecoin.
Vale destacar que, o ativo é elogiado e defendido pelo dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, há vários anos. E a novidade surtiu efeito, valorizando o ativo nas últimas horas.
Desse modo, os próprios usuários da rede social notaram a mudança de símbolos e começaram a falar sobre o assunto na tarde desta segunda-feira, compartilhando capturas de tela mostrando o logo do dogecoin em diversas partes do Twitter.
Após a troca das logos, a criptomoeda chegou a disparar mais de 30%, segundo dados do CoinDesk. Por volta das 11h45, a moeda era negociado a US$ 0,09825722, uma valorização de 35,90% na comparação com sete dias atrás. Antes do evento, valia US$ 0,07616202.
Até o final da tarde desta segunda-feira (3), não houve nenhum pronunciamento oficial do Twitter sobre o tema, e nem esclarecimentos sobre a causa da mudança, o que tem intrigado usuários, investidores e entusiastas da criptomoeda meme.