
Nesta sexta-feira (25), dia de Black Friday no varejo brasileiro, o Magazine Luiza (MGLU3), uma das principais lojas do setor, segundo dados do Reclame Aqui, foi a empresa mais reclamada no “esquenta” da Black Friday, no período entre as 12h de quarta-feira (23) e 6h desta sexta-feira (25), acumulando 248 reclamações.
Em seguida na lista das reclamações, está a Amazon, somando 128 reclamações, e as Casas Bahia, com 113. Desde que o Reclame Aqui iniciou o monitoramento, os consumidores já registraram 5.447 reclamações sobre a Black Friday deste ano.
Ou seja, 4% a menos do que foi reclamado no mesmo período no ano passdo. Propaganda enganosa, com 16,94%, e atraso de entrega, com 16,58%, são os problemas mais mencionados pelos consumidores.
Confira a lista de reclamações na Black Friday:
Empresa | N° de reclamações (entre quarta e 6h de sexta) |
1. Magazine Luiza | 248 |
2. Amazon | 128 |
3. Casas Bahia (loja online) | 113 |
4. Shopee | 93 |
5. Americanas (loja online) | 91 |
6. Yeesco | 80 |
7. 2R Store | 76 |
8. iFood | 65 |
9. Appmax | 65 |
10. Americanas Entregas (o2o)* | 65 |